Bom dia,
Hoje foi um dia horrível.
A temperatura máxima na Charneca foi de 34°C, não ultrapassando a máxima de maio por pouco!! A temperatura registada foi acima do previsto pelo modelo ECMWF!!!
Já Corroios registou uma magnífica temperatura máxima de 37,2°C, típico de um vale protegido do vento norte.
Felizmente, isto não vai durar muito... Nos próximos dias teremos tempo quente "quanto baste", mas muito mais normal para a zona do que isto.
Agora estão 31,6°C e céu limpo. Corroios há pouco registava 33,8°C.
O vento voltou a ficar nulo e sente-se um ar agonizante na rua, mas o pior agora está cá dentro de casa: 28,3ºC e 58% HR Avizinha-se aí uma noite novamente tórrida, estou curioso para ver a mínima de amanhã...
No entanto, amanhã espero estar cerca de 10 graus a menos do que hoje...
Este dia de hoje, abrasador, acabou já por queimar muito já as folhas de algumas árvores, pois são mais de 8 a 10 horas com as tempertauras elevadas.
As regas que eram até ao momento eram dia sim, dia não, agora tem de ser diárias, e qual não é o meu espanto, quando chego este fim de tarde á horta, e vejo, que em cada tanque, de 2 m2, faltavam 50 litros de água, só do dia hoje, isto só para dar uma ideia, e falando também na evapotranspiração só estes 3 dias rondou os 20 mm.
O vento moderado, vai soprando, dando pelo menos um ar mais fresco, na rua.
Boa noite!
Dia já bem quentinho mas suportável, a nortada esteve sempre presente.
Não vejo ninguém a comentar mas a partir de amanhã há boas chances de termos alguma instabilidade. Então pessoal? Finalmente um evento mais generalizado e ninguém está entusiasmado?
A noite segue bem quentinha.
Boa noite!
Dia já bem quentinho mas suportável, a nortada esteve sempre presente.
Não vejo ninguém a comentar mas a partir de amanhã há boas chances de termos alguma instabilidade. Então pessoal? Finalmente um evento mais generalizado e ninguém está entusiasmado?
A noite segue bem quentinha.
Eu já estou "escaldado, e desiludido", algumas vezes, por isso agora aprendi com o S.Tome, "prefiro ver para querer."
Pelo menos a lua já está escondida neste momento, pode ser o sinal de mudança.
Extremos valentes tendo em conta os últimos meses.
Minima: 24,5 graus (Quarta mínima tropical do ano)
Maxima: 35,1 graus (máxima do ano).
Esteve vento forte à tarde, mas era vento quente.
A noite está um horror de quente, cerca de 26ºC lá fora.
O dia também foi insuportável - apanhei 35-36ºC no carro por aqui ao início da tarde e ainda subiu mais depois disso, de certeza.
Não se conseguia respirar com o bafo, já que nem havia nortada!