Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
18h e Alvega ainda puxa mais! 42,2ºC

Alvega, a terra das invsersõs, quer de inverno, quer de verão.
Basta dizer que é um vale bem encaixado, com as suas carcterísticas.

Boa tarde,

Nova máxima anual, não esteve longe do previsto pelo IPMA. Que calorão por Benfica quando sai do trabalho

Já por casa, já começa a soprar o vento, apesar de ainda bastante quente...
d8d2e9280ddd1158b170673113d5986c.jpg

Enviado do meu Lenovo TB-8304F1 através do Tapatalk

Bom dia,
Hoje foi um dia horrível. :calor: :sweat:
A temperatura máxima na Charneca foi de 34°C, não ultrapassando a máxima de maio por pouco!! A temperatura registada foi acima do previsto pelo modelo ECMWF!!!:surprise:
Já Corroios registou uma magnífica temperatura máxima de 37,2°C, típico de um vale protegido do vento norte. :(
Felizmente, isto não vai durar muito... Nos próximos dias teremos tempo quente "quanto baste", mas muito mais normal para a zona do que isto. :thumbsup:

Agora estão 31,6°C e céu limpo. Corroios há pouco registava 33,8°C. :wacko:

O vento voltou a ficar nulo e sente-se um ar agonizante na rua, mas o pior agora está cá dentro de casa: 28,3ºC e 58% HR :nugget: Avizinha-se aí uma noite novamente tórrida, estou curioso para ver a mínima de amanhã...
No entanto, amanhã espero estar cerca de 10 graus a menos do que hoje...

Mínima: 20,4ºC
Máxima: 36,7ºC

T. Atual: 31,4ºC
HR: 39%
Vento: Nulo

Este dia de hoje, abrasador, acabou já por queimar muito já as folhas de algumas árvores, pois são mais de 8 a 10 horas com as tempertauras elevadas.
As regas que eram até ao momento eram dia sim, dia não, agora tem de ser diárias, e qual não é o meu espanto, quando chego este fim de tarde á horta, e vejo, que em cada tanque, de 2 m2, faltavam 50 litros de água, só do dia hoje, isto só para dar uma ideia, e falando também na evapotranspiração só estes 3 dias rondou os 20 mm.

O vento moderado, vai soprando, dando pelo menos um ar mais fresco, na rua.

Boa noite!
Dia já bem quentinho mas suportável, a nortada esteve sempre presente.
Não vejo ninguém a comentar mas a partir de amanhã há boas chances de termos alguma instabilidade. Então pessoal? Finalmente um evento mais generalizado e ninguém está entusiasmado? :D
A noite segue bem quentinha.

Eu já estou "escaldado, e desiludido", algumas vezes, por isso agora aprendi com o S.Tome, "prefiro ver para querer."
Pelo menos a lua já está escondida neste momento, pode ser o sinal de mudança.

Estado
Fechado para novas mensagens.