Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Pela praia da Fonte da Telha, um belo dia de praia com algum vento que entretanto, como é habitual a partir da tarde, se tem estado a intensificar. A temperatura ronda os 30 graus.
Bem visível o capacete da Serra de Sintra cada vez mais denso devido à intensificação da nortada.
Quando regressar ao Alentejo deixo umas fotos destes dias. :)
 


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boa tarde,
Pela praia da Fonte da Telha, um belo dia de praia com algum vento que entretanto, como é habitual a partir da tarde, se tem estado a intensificar. A temperatura ronda os 30 graus.
Bem visível o capacete da Serra de Sintra cada vez mais denso devido à intensificação da nortada.
Quando regressar ao Alentejo deixo umas fotos destes dias. :)

Nos cerca de 25 anos que morei em Almada, sempre gostei muito da Fonte da Telha, excepto assim ao Domingo, no "pico" do Verão.
O pessoal chamava-lhe "a ilha das focas" nestas alturas, porque, a olhar ao longo da praia, só se via cabeças... :lol:

Por aqui, muito menos nortada do que em dias anteriores, o que dá uma tarde mais quente.
 
Registo
1 Fev 2019
Mensagens
274
Local
Bairro da Areia- Coruche
Boa tarde, a máxima hoje foi de 34.5ºC, enquanto uns se preocupam com a falta de calor nas praias, eu preocupe-me com a falta de chuva neste pais em especial no sul, a continuar assim as barragens lá vão elas sofrer novamente e os campos agricolas deixam de ser regados, este ano está praticamente igual a 2017, só vou com 228mm e em 2017 ia com 221mm.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Nos cerca de 25 anos que morei em Almada, sempre gostei muito da Fonte da Telha, excepto assim ao Domingo, no "pico" do Verão.
O pessoal chamava-lhe "a ilha das focas" nestas alturas, porque, a olhar ao longo da praia, só se via cabeças... :lol:

Por aqui, muito menos nortada do que em dias anteriores, o que dá uma tarde mais quente.
Não haja dúvidas de que só se vêm cabeças :lol: Praia completamente cheia.
Apesar do vento que sopra com mais intensidade, a água está bem mais agradável que de manhã.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Acho que se tem vindo a agravar aquele efeito Litoral /interior Sul, em Maio passei pela zona de Montargil e ja ia tudo seco nos campos ..enquanto no Oeste tudo ainda bem verde. Os poços estão praticamente cheios ainda e realmente até não foi um ano mau de chuva por aqui.
Mas pronto o pessoal quando chega a esta altura quer apanhar algum calor e até se esquece da falta que faz a chuva. O Sul do país esta a passar um mau bocado.

Por São Martinho do Porto hoje um excelente dia de praia como ha muito não via!

Boa tarde, a máxima hoje foi de 34.5ºC, enquanto uns se preocupam com a falta de calor nas praias, eu preocupe-me com a falta de chuva neste pais em especial no sul, a continuar assim as barragens lá vão elas sofrer novamente e os campos agricolas deixam de ser regados, este ano está praticamente igual a 2017, só vou com 228mm e em 2017 ia com 221mm.
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Dia começa com céu encoberto e neblina:
18.3°C. Vento fraco de Norte.

Panorâmica a norte:
EJEMwar.jpg
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
719
Local
Montijo
Bom dia a todos!

Fui ontem dar uma volta até a uma praia deserta que fica entre tróia e a comporta. Tempo excelente para praia (pouco vento e calor q.b.).

Por volta das 16:00 horas estava deitado e o tempo mudou completamente. De um segundo para o outro o vento começou e fui bombardeado um vento quentíssimo que até me fez doer o ligeiro escaldão que tinha apanhado sábado. Como não entendo muito disto fiquei curioso porque as coisas mantiveram-se assim até final do dia. O que originou essa mudança tão drástica de um segundo para o outro?

Obrigado!
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Fim-de-semana à Verão por cá, com o Domingo a ter muito menos nortada, e a máxima a chegar aos 32.3ºc :calor: Hoje o dia promete aquecer mais, com alguma lestada fraca a marcar presença , já estamos nos 30.9ºc nesta altura , com 40% de HR.
Lamentar as tristes imagens que a nossa comunicação social nos fez entrar porta adentro , trazendo a memória um passado ainda muito recente, e se dúvidas existissem... :unsure:
Aproveito para desejar boas férias ao @ALBIMETEO , e ao @joralentejano :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia a todos!

Fui ontem dar uma volta até a uma praia deserta que fica entre tróia e a comporta. Tempo excelente para praia (pouco vento e calor q.b.).

Por volta das 16:00 horas estava deitado e o tempo mudou completamente. De um segundo para o outro o vento começou e fui bombardeado um vento quentíssimo que até me fez doer o ligeiro escaldão que tinha apanhado sábado. Como não entendo muito disto fiquei curioso porque as coisas mantiveram-se assim até final do dia. O que originou essa mudança tão drástica de um segundo para o outro?

Obrigado!

Boas,

Pode ter sido uma rotação do vento de No para NE, que arrastou subitamente mais calor para a linha de costa.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Fim de semana bastante agradável: Sol, temperatura um pouco alta e nortada moderada :cool:
Hoje sigo com mais um dia agradável mas com vento nulo. Promete ser o dia mais quente da semana...

Sábado:
Mínima: 18,5ºC
Máxima: 29,0ºC

Domingo:
Mínima: 19,8ºC

Máxima: 29,6ºC

Mínima de hoje: 16,6ºC
T. Atual: 28,9ºC
HR: 44%
Vento: Nulo
 
Estado
Fechado para novas mensagens.