Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,248
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Manhã de céu limpo. Vento fraco de NW.

Panorâmica a oeste a partir do estuário do Tejo:

xWa3l9o.jpg
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,
Esta manhã, por cá começou bem fresca, e com muita nebulosidade, que só se dissipou a partir das 10 horas, em algumas zona de vale, e neblina estava presente nas zonas de maior vegetação.

Esta foto foi tirada as 6:45, e retrata que o enunciei em cima.

 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bom dia!
Aqui ficam as fotos de ontem:
Primeira descarga captada à 00h21, desde o Marco Geodésico de Carnaxide em direção ao Cabo Espichel:
_DSC0217 by tiago_lco, no Flickr
Segunda descarga captada (um pouco tremida por causa do vento :o) à 00h26, virado a Norte:
_DSC0224 by tiago_lco, no Flickr

Não deu para mais fotos por causa da chuva. Mas estou contente com as fotos, apesar de tudo. :)
Ainda sobre a noite/madrugada de dia 21 de julho, deixo este vídeo com as várias descargas captadas:

Venha o próximo evento! :)
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Os dias têm estado tão pasmacentos que literalmente esqueci-me de fazer o seguimento meteorológica. Terça e quarta foram literalmente iguais, com céu limpo e temperaturas ligeiramente abaixo dos 30°C. :sono:

Charneca da Caparica

Terça:
Máx: 29,5°C
Mín: 19,0°C

Quarta:
Máx: 27,0°C
Mín: 16,0°C

Hoje, por outro lado, está a ser um dia mais ameno, que começou com nevoeiro durante a manhã e, apesar de ter-se dissipado, o vento de oeste permaneceu ao longo do dia e a máxima diária praticamente não ultrapassou dos 23°C. Neste momento estão 22,3°C e céu limpo. :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Não tem havido nada de especial para dizer e isso vê-se pelo movimento do tópico. :D O calor intenso persiste no interior e no litoral, principalmente do cabo Espichel para Norte, hoje foi dia de nuvens baixas. Estive na Praia da Lagoa de Albufeira e só perto das 15:30h é que o céu começou a limpar. O modelo harmonie foi bastante certeiro. Apesar disso, até foi um bom dia de praia. A temperatura na estação da Praia da Rainha não passou dos 23ºC, ótimo para quem quer fugir um pouco a calor. :thumbsup:
Cá ficam as típicas fotos:
De manhã, para Norte:
LQoOwa8.jpg

Sul:
EJGEqgL.jpg

UNcw8cB.jpg

Tal como referido, dia com duas caras:
EtcfPpQ.jpg

EJ9nBDs.jpg

ZAhTuCO.jpg

Mesmo com má visibilidade, consegui localizar o Palácio da Pena...
iQ2NrlR.jpg

E penso que aqui seja a Peninha:
IHaFnTg.jpg

No Cabo Espichel sempre permaneceu algum nevoeiro...
GPc3dcb.jpg

De resto, como hoje não houve muita nortada,a Serra de Sintra permaneceu sem o típico capacete.
XiG1pgo.jpg


Cumprimentos! :)
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa Noite,
Não tem havido nada de especial para dizer e isso vê-se pelo movimento do tópico. :D O calor intenso persiste no interior e no litoral, principalmente do cabo Espichel para Norte, hoje foi dia de nuvens baixas. Estive na Praia da Lagoa de Albufeira e só perto das 15:30h é que o céu começou a limpar. O modelo harmonie foi bastante certeiro. Apesar disso, até foi um bom dia de praia. A temperatura na estação da Praia da Rainha não passou dos 23ºC, ótimo para quem quer fugir um pouco a calor. :thumbsup:
Cá ficam as típicas fotos:
De manhã, para Norte:
LQoOwa8.jpg

Sul:
EJGEqgL.jpg

UNcw8cB.jpg

Tal como referido, dia com duas caras:
EtcfPpQ.jpg

EJ9nBDs.jpg

ZAhTuCO.jpg

Mesmo com má visibilidade, consegui localizar o Palácio da Pena...
iQ2NrlR.jpg

E penso que aqui seja a Peninha:
IHaFnTg.jpg

No Cabo Espichel sempre permaneceu algum nevoeiro...
GPc3dcb.jpg

De resto, como hoje não houve muita nortada,a Serra de Sintra permaneceu sem o típico capacete.
XiG1pgo.jpg


Cumprimentos!
Fico contente por haver gente a aproveitar a minha região, e boas imagens, como sempre! ;)
_______________________
Por aqui a temperatura lá atingiu a máxima por volta das seis da tarde, ultrapassando os 24°C. O vento de oeste impediu que a temperatura subisse para valores mais altos, tornando o ambiente mais ameno. :w00t:

Charneca da Caparica
Máx: 24,5°C
Mín: 16,5°C

Agora estão 17,7°C, céu limpo e vento nulo. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa Noite,
Não tem havido nada de especial para dizer e isso vê-se pelo movimento do tópico. :D O calor intenso persiste no interior e no litoral, principalmente do cabo Espichel para Norte, hoje foi dia de nuvens baixas. Estive na Praia da Lagoa de Albufeira e só perto das 15:30h é que o céu começou a limpar. O modelo harmonie foi bastante certeiro. Apesar disso, até foi um bom dia de praia. A temperatura na estação da Praia da Rainha não passou dos 23ºC, ótimo para quem quer fugir um pouco a calor.
Cá ficam as típicas fotos:
De manhã, para Norte:
LQoOwa8.jpg

Sul:
EJGEqgL.jpg

UNcw8cB.jpg

Tal como referido, dia com duas caras:
EtcfPpQ.jpg

EJ9nBDs.jpg

ZAhTuCO.jpg

Mesmo com má visibilidade, consegui localizar o Palácio da Pena...
iQ2NrlR.jpg

E penso que aqui seja a Peninha:
IHaFnTg.jpg

No Cabo Espichel sempre permaneceu algum nevoeiro...
GPc3dcb.jpg

De resto, como hoje não houve muita nortada,a Serra de Sintra permaneceu sem o típico capacete.
XiG1pgo.jpg


Cumprimentos! :)
Boas férias Jorge Para a semana sou eu que vou para os teus lados Se amanhã andares por estes lados diz qualquer que tomamos um café , um abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,392
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O tempo prossegue igual, apenas tenho a destacar a quase total ausência de nortada nestes últimos dois dias.
Neblina/Nevoeiro temporários durante o meio da manhã de ontem.

Neste momento, céu limpo e brisa ténue de Sul.

Quarta:
Mínima: 18,6ºC
Máxima: 31,5ºC

Quinta:
Mínima: 16,5ºC
Máxima: 27,1ºC

Mínima de hoje: 17,4ºC
T. Atual: 26,8ºC
HR: 55%
Vento: S / 1,1 Km/h
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Fico contente por haver gente a aproveitar a minha região, e boas imagens, como sempre! ;)
_______________________
Por aqui a temperatura lá atingiu a máxima por volta das seis da tarde, ultrapassando os 24°C. O vento de oeste impediu que a temperatura subisse para valores mais altos, tornando o ambiente mais ameno.

Charneca da Caparica
Máx: 24,5°C
Mín: 16,5°C

Agora estão 17,7°C, céu limpo e vento nulo.
Obrigado!! Belíssimas praias, sem dúvida! :D
Boas férias Jorge Para a semana sou eu que vou para os teus lados Se amanhã andares por estes lados diz qualquer que tomamos um café , um abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado Ricardo! ;) Ui, vais até ao forno natural :D, mas ainda assim vale a pena. Infelizmente amanhã já não estarei por cá, mas obrigado na mesma pelo convite, abraço :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Mais um dia de praia e desta vez fiquei pela Arrábida, mais concretamente em Albarquel. Dia com algum calor e vento fraco. Todos os dias em que fui à praia este ano, a temperatura da água esteve sempre excelente. :thumbsup: Ao contrário do sábado passado em que estive na Comporta, nestes últimos dias a Nortada tem sido quase inexistente.
mkMrxYx.jpg

6xocM7z.jpg

9oJYJIQ.jpg

Whpwosl.jpg


Assim finalizo estas mini férias! Cumprimentos. :)
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa Noite,
Mais um dia de praia e desta vez fiquei pela Arrábida, mais concretamente em Albarquel. Dia com algum calor e vento fraco. Todos os dias em que fui à praia este ano, a temperatura da água esteve sempre excelente. Ao contrário do sábado passado em que estive na Comporta, nestes últimos dias a Nortada tem sido quase inexistente.
mkMrxYx.jpg

6xocM7z.jpg

9oJYJIQ.jpg

Whpwosl.jpg


Assim finalizo estas mini férias! Cumprimentos.
Hoje houve nortada na Costa da Caparica - sei disso porque estive por lá e o vento notou-se bastante. Na Arrábida raramente existe nortada, e a que existe normalmente é quente devido ao efeito Föhen. Noutro dia estive na Arrábida por volta das dez da noite e na Praia da Figueirinha estavam 23°C, tendo a temperatura inclusive chegado aos 26°C no Portinho da Arrábida. Depois de atravessar a Serra a temperatura desceu para os 18°C. Qualquer dia tenho que criar um tópico sobre o assunto. :D
_____________________
Por aqui o dia foi mais do mesmo, com pouco a acrescentar... :sono:

Charneca de Caparica
Máx: 30,6°C
Mín: 15,7°C

Agora estão 20,8°C, céu limpo, vento nulo e 60% de humidade relativa - agradável, portanto. :w00t:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Hoje houve nortada na Costa da Caparica - sei disso porque estive por lá e o vento notou-se bastante. Na Arrábida raramente existe nortada, e a que existe normalmente é quente devido ao efeito Föhen. Noutro dia estive na Arrábida por volta das dez da noite e na Praia da Figueirinha estavam 23°C, tendo a temperatura inclusive chegado aos 26°C no Portinho da Arrábida. Depois de atravessar a Serra a temperatura desceu para os 18°C. Qualquer dia tenho que criar um tópico sobre o assunto. :D
_____________________
Por aqui o dia foi mais do mesmo, com pouco a acrescentar... :sono:

Charneca de Caparica
Máx: 30,6°C
Mín: 15,7°C

Agora estão 20,8°C, céu limpo, vento nulo e 60% de humidade relativa - agradável, portanto. :w00t:
Onde estive, por volta das 15h, o vento intensificou-se mais e as bandeiras indicavam vento de N/NW. No entanto, passado algum vento enfraqueceu e as bandeiras já indicavam de Oeste. Durante toda a manhã esteve sempre de W/SW, o que proporcionava um horizonte com muita neblina. Houve nortada, mas não tão intensa como noutros dias e o facto de a água estar tão boa mostra mesmo que dias com Nortada intensa no geral, não têm sido muitos.