Seguimento Litoral Centro - Julho 2021

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Nortadas bem violentas por cá, tenho de fazer um apanhado da média rajada máxima mensal, é certamente bem elevada.
Ontem foi aos 93 km/h.
@Vitor TT essa costa é ainda de Cascais e da minha freguesia.:D Estou achar esses valores baixos, em Alcabideche/Cabreiro/Murches tem sido o pandemónio. Tens de fazer registos para estes lados.:thumbsup:
A estação de Oeiras (Ipma) está com bons valores de vento, mas em rajada máxima não consegue chegar perto da violência de cá, pois não tem o efeito vertente sul da serra.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Já não faço um seguimento como deve ser há algum tempo. :o Também não tem havido muito a relatar, para além da nortada por vezes forte.
Esta estação de Oeiras tem mesmo potencial.
kYvGNM2.png
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Boas,

Nortadas bem violentas por cá, tenho de fazer um apanhado da média rajada máxima mensal, é certamente bem elevada.
Ontem foi aos 93 km/h.
@Vitor TT essa costa é ainda de Cascais e da minha freguesia.:D Estou achar esses valores baixos, em Alcabideche/Cabreiro/Murches tem sido o pandemónio. Tens de fazer registos para estes lados.:thumbsup:
A estação de Oeiras (Ipma) está com bons valores de vento, mas em rajada máxima não consegue chegar perto da violência de cá, pois não tem o efeito vertente sul da serra.

Obrigado pela correção :thumbsup:

sim, também acho os valores abaixo do que efectivamente sinto, alias tenho notado varias falhas no aparelho, por vezes está a zeros, o mar estava todo escamado, embora junto ás falésias o vento sopra muito em rajada, e irregular em termos de direcção lavando algumas vezes com uns "chapadões" de vento, tornando as medições um quase desafio,

sim, sim tenho de ir a esse locais,

hoje aqui por casa, algum vento.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Nos últimos tempos não tem havido nada de relevante por aqui, e isso é visível através da atividade no fórum. Aqui pela zona os últimos dias foram todos iguais: céu limpo, alguma nortada durante a tarde e tempo típico para julho durante o dia. Ontem já se notava um arrefecimento durante a tarde... :cold:

Charneca de Caparica

Quarta, dia 28
Máx: 29,4ºC
Mín: 17,5ºC

Anteontem, dia 29
Máx: 28,1ºC
Mín: 16,0ºC

Ontem, dia 30
Máx: 26,6ºC
Mín: 16,6ºC

Já hoje tem sido um dia com bastante nortada e a temperatura mal ultrapassou os 23ºC. Parece mais um dia de princípios de junho que um dia de finais de julho... A temperatura atual segue nos 20,4ºC e o vento só se tem intensificado ao longo das últimas horas sendo que, até agora, a rajada máxima foi de 43,9 km/h de noroeste. :surprise:

O mês acaba com um total de precipitação de 1,5 mm, acima da média para o período 1981-2010 e próximo da média dos últimos 20 anos. A temperatura média mensal acabou também nos 21,3ºC, acertando em cheio na média 8110. :)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

O mês de Julho não teve muito para contar, nuvens, vento...
Os dias com nuvens foram de uma quantidade impressionante, apesar de limpar quase sempre para a tarde...houve dias em que ameaçou mas que não passou disso e pouco mais!
Mínimas bem impressionantes para a altura, comparando com o ano passado, mês bem desinteressante.

Entramos em Agosto, com 15.9ºC, 71% de HR e vento de ONO que corta 14 km/h.:lol: