Seguimento Litoral Centro - Julho 2021

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boas,

Nortadas bem violentas por cá, tenho de fazer um apanhado da média rajada máxima mensal, é certamente bem elevada.
Ontem foi aos 93 km/h.
@Vitor TT essa costa é ainda de Cascais e da minha freguesia.:D Estou achar esses valores baixos, em Alcabideche/Cabreiro/Murches tem sido o pandemónio. Tens de fazer registos para estes lados.:thumbsup:
A estação de Oeiras (Ipma) está com bons valores de vento, mas em rajada máxima não consegue chegar perto da violência de cá, pois não tem o efeito vertente sul da serra.

Boas!
Já não faço um seguimento como deve ser há algum tempo. :o Também não tem havido muito a relatar, para além da nortada por vezes forte.
Esta estação de Oeiras tem mesmo potencial.
kYvGNM2.png

Boas,

Nortadas bem violentas por cá, tenho de fazer um apanhado da média rajada máxima mensal, é certamente bem elevada.
Ontem foi aos 93 km/h.
@Vitor TT essa costa é ainda de Cascais e da minha freguesia.:D Estou achar esses valores baixos, em Alcabideche/Cabreiro/Murches tem sido o pandemónio. Tens de fazer registos para estes lados.:thumbsup:
A estação de Oeiras (Ipma) está com bons valores de vento, mas em rajada máxima não consegue chegar perto da violência de cá, pois não tem o efeito vertente sul da serra.

Obrigado pela correção :thumbsup:

sim, também acho os valores abaixo do que efectivamente sinto, alias tenho notado varias falhas no aparelho, por vezes está a zeros, o mar estava todo escamado, embora junto ás falésias o vento sopra muito em rajada, e irregular em termos de direcção lavando algumas vezes com uns "chapadões" de vento, tornando as medições um quase desafio,

sim, sim tenho de ir a esse locais,

hoje aqui por casa, algum vento.

Boa tarde,
Nos últimos tempos não tem havido nada de relevante por aqui, e isso é visível através da atividade no fórum. Aqui pela zona os últimos dias foram todos iguais: céu limpo, alguma nortada durante a tarde e tempo típico para julho durante o dia. Ontem já se notava um arrefecimento durante a tarde... :cold:

Charneca de Caparica

Quarta, dia 28
Máx: 29,4ºC
Mín: 17,5ºC

Anteontem, dia 29
Máx: 28,1ºC
Mín: 16,0ºC

Ontem, dia 30
Máx: 26,6ºC
Mín: 16,6ºC

Já hoje tem sido um dia com bastante nortada e a temperatura mal ultrapassou os 23ºC. Parece mais um dia de princípios de junho que um dia de finais de julho... A temperatura atual segue nos 20,4ºC e o vento só se tem intensificado ao longo das últimas horas sendo que, até agora, a rajada máxima foi de 43,9 km/h de noroeste. :surprise:

O mês acaba com um total de precipitação de 1,5 mm, acima da média para o período 1981-2010 e próximo da média dos últimos 20 anos. A temperatura média mensal acabou também nos 21,3ºC, acertando em cheio na média 8110. :)

Boa noite,

O mês de Julho não teve muito para contar, nuvens, vento...
Os dias com nuvens foram de uma quantidade impressionante, apesar de limpar quase sempre para a tarde...houve dias em que ameaçou mas que não passou disso e pouco mais!
Mínimas bem impressionantes para a altura, comparando com o ano passado, mês bem desinteressante.

Entramos em Agosto, com 15.9ºC, 71% de HR e vento de ONO que corta 14 km/h.:lol: