Seguimento Litoral Centro - Julho 2022

Olha decidiu aparecer, hoje temos vento de NO :Dhá coisa de uma hora na A1, sentido norte-sul acidente junto à descida para Sacavém. Carro sempre a marcar 38.5ºC, agora já em descida com 37ºC, 16% de HR e vento de NO a 13 km/h e algumas rajadas a atingir os 30 km/h.
Que raio, acalmou e continua uma noite quente, parecia que ia acelerar bem, mas já era... 27.2°C e 30% de HR

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boa noite,
Como eu já tinha dito, a temperatura do dia que passou foi "mais baixa" do que nos dias anteriores, muito por causa de uma brisa de oeste que foi soprando ao longo do dia e que já estava prevista. Assim, a temperatura acabou por não chegar a valores estratosféricos, como tinha chegado no dia anterior, e manteve-se sempre abaixo dos 35ºC. :w00t:
A madrugada de ontem foi também mais fresca devido à existência de inversão térmica, sendo que a mínima acabou por não ser tropical, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior (ou seja, o normal na zona onde me encontro). Esta noite, contudo, segue exatamente com o padrão oposto - está um calor do caraças e a temperatura na última hora até subiu devido ao vento. Sigo com 24,7ºC e céu limpo. :calor:

Os próximos dias serão péssimos para a zona, e sobretudo a partir de terça. As temperaturas previstas para aqui são simplesmente assustadoras, e piores ainda que as que estavam previstas em agosto de 2018, pelo que me lembro. O pior disto tudo, acima das temperaturas, é a persistência temporal do padrão de temperaturas elevadas. A ver vamos! :surprise:

Alvega com 30,4ºC de subida (13,6→44,0)
Às 2:00 já com 23,0ºC de descida (44,0→21,0) parece ter conseguido impor a inversão térmica em força (vento de 1,4km/h) está bem encaminhado, tem até às ~6:30 para conseguir bater >30ºC de descida após >30ºC de subida, amplitudes térmicas incríveis!

Na estação da Escola, que representa mais ou menos o que se passa aqui no bairro embora em geral mais fresca, segue com 26,4ºC. Não consegue descer mais.

No passeio nocturno ao longo da rua, o vento oscilava em duelo entre as entradas da rua do quadrante Oeste e do quadrante Leste. Quando soprava do primeiro, a temperatura descia, quando vinha do outro, subia.
O Oeste ganhou até cerca das 2h, depois foi perdendo terreno em cada investida de Leste. Por vezes as subidas levavam a temperatura até aos 28ºC's.

Algumas janelas abertas com frestas intermitentes, quando vem de Oeste... :lol::facepalm:

Edição: ao acabar a mensagem a Escola já ia nos 27,1ºC :mad: ... fecha as janelas :disgust:

Bom dia,

Noite de muito vento por aqui.
Cometi o erro de deixar um bocadinho de uma janela aberta. Às 2h andavam as portas a bater...
Rajadas de 60km/h.

A mínima foi de 24,9C.
Agora 26C e vento moderado a forte de norte.

Bom dia.
A reportar da costa oeste Santa Cruz. Início de manhã fresca com nevoeiro de advecção. Vento fraco de norte.
Estação IPMA Santa Cruz registava 17.4°C às 09.00.
Vista possível a norte:
U1a1Q44.jpg

Última edição: