Seguimento Litoral Centro - Julho 2025

Onde, exactamente (em que estação)?
Onde moro, Madorna perto da Parede, uso os dados desta estação que fica a menos 400 metros.
A temperatura a subir a esta hora, agora 29.9°, vento a mudar de direção e a brisa marítima a se sentir menos.

Última edição:
A temperatura a subir a está hora, agora 29.9°, vento a mudar de direção e a brisa marítima a de sentir menos.
Máxima a ser atingida nesta altura, seis da tarde, 30,1ºC. Realmente, se não fôr alguma brisa marítima a pôr um travão, a massa de ar quente do interior chega até ao litoral.

Uma imagem, de mais um dia tórrido, mesmo nesta zona, praia Aguda
O fumo é muito triste... mas as nuvens são belas.

Têm alguma virga, precipitação nos níveis altos.
Um alinhamento perfeito

2025.webp

Esse alinhamento na vista possível aqui da Póvoa de Santa Iria, às 20h32.
Bhd6tn8.png

Última edição:
Que horror de noites que tem sido, hoje ainda parece pior que ontem!

35.9°C e 34.9°C 29/07 e 30/07 máximas respectivas de cada dia, ontem teimava em não descer, perto das 20h ainda com 33°C claro que as casas assim se recentem, depois com a agravante de ser um último andar e com telhado, sem qualquer tipo de isolamento, que provavelmente apenas será, com sorte, com esferovite o que duvido... Uns 29.7°C com 34% de HR são o resultado de todos estes factores internamente...janelas todas escancaradas...

Agora ainda 26.9°C com 42% de HR, ver se desce como ontem e entra ar húmido, o mal é que com a entrada deste ar o vento foi-se...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Última edição:
Boas!

Após uma longa ausência após o nascimento da filhota estou de volta ao fórum.

Dias muitos quentes estes que temos tido, um verdadeiro inferno! :calor: Hoje ligeiramente menos mas ainda assim está bastante calor. Aqui por Aveiras de Cima a minha estação marca 33,7ºC neste momento.