Seguimento Litoral Centro - Junho 2011



rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Aqui em Torres Vedras de manha teve bastante vento de Este e era um vento muito quente.
Depois amainou virando para Oeste e nuvens.
Em algum sitio choveu?? É que aqui em Torres veio 2 aguaceiros fracos que traziam as poeiras em suspensão.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olá...
Este dia foi uma "torreira"...
Até penso que a minha estação deve estar avariada......
Minima 17.1º
Máxima 44.1º :surprise:

Também reparei nesse pormenor de teres um valor tão alto e relatei-o no seguimento do litoral norte.
Foram várias estações amadoras de norte a sul que ultrapassaram os 40ºC. A tua e a de S. Mamede de Machete no Alentejo eram as mais altas - nos períodos em que vi: 44ºC e 43ºC respectivamente.
Um dia de verdadeiro "torresmo":D

Aqui no meu cantinho tive 37,4ºC, a máxima do ano e desde que tenho a estação.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ontem, máxima de...

dsc01883.png


---

Actualmente sigo com 21,2ºC e céu encoberto por Fractus. Humidade nos 78% e vento nulo.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Boa dia a todos,

Venho dar apenas o meu testemunho do fim de semana, que passei no Alentejo (Cuba). Que bela ideia!! Não tinha termómetro, regulei-me pelo do meu Opel. No dia de ontem fiz a viagem de volta a Lisboa/Alenquer. Em Cuba o máximo que apanhei foi 38,5º C. A zona de temperatura mais elevada foi a de Alcácer (40,5ºC). Às 17:15 no Carregado/Alenquer, estavam 37ºC!! Torreira durante toda a viagem e pelos vistos as temperaturas não foram muito diferentes entre o Alentejo (Cuba) e a zona do Carregado/Alenquer.

Abraços
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Olá...
Este dia foi uma "torreira"...
Até penso que a minha estação deve estar avariada......
Minima 17.1º
Máxima 44.1º :surprise:

Olá!

De facto existe aí algum problema... A zona onde relatas é bastante quente... Mas esses 44ºC são de todo impensáveis...

Algumas dicas do que pode estar a acontecer. O sensor tem um RS? Se sim, poderá o RS estar danificado? Estará o sensor colocado num local onde possa estar a acontecer algum efeito de estufa por falta de arejamento de todos os quadrantes?

Por vezes é comum aparecerem estações no Wunderground com valores absurdos. Tal acontece porque os requisitos de colocação das estações on-line simplesmente são nulos. E nem todos se preocupam com isso. No caso de quem coloca estações online dou sempre a minha humilde sugestão, para que tentem sempre melhorar as suas condições de instalação! Por aquie stamos sempre ao dispor para ajudar no possível. :)