Seguimento Litoral Centro - Junho 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Aqui em Torres Vedras de manha teve bastante vento de Este e era um vento muito quente.
Depois amainou virando para Oeste e nuvens.
Em algum sitio choveu?? É que aqui em Torres veio 2 aguaceiros fracos que traziam as poeiras em suspensão.

Olá...
Este dia foi uma "torreira"...
Até penso que a minha estação deve estar avariada......
Minima 17.1º
Máxima 44.1º :surprise:

Também reparei nesse pormenor de teres um valor tão alto e relatei-o no seguimento do litoral norte.
Foram várias estações amadoras de norte a sul que ultrapassaram os 40ºC. A tua e a de S. Mamede de Machete no Alentejo eram as mais altas - nos períodos em que vi: 44ºC e 43ºC respectivamente.
Um dia de verdadeiro "torresmo":D

Aqui no meu cantinho tive 37,4ºC, a máxima do ano e desde que tenho a estação.

Ontem, máxima de...

dsc01883.png

---

Actualmente sigo com 21,2ºC e céu encoberto por Fractus. Humidade nos 78% e vento nulo.

Boa dia a todos,

Venho dar apenas o meu testemunho do fim de semana, que passei no Alentejo (Cuba). Que bela ideia!! Não tinha termómetro, regulei-me pelo do meu Opel. No dia de ontem fiz a viagem de volta a Lisboa/Alenquer. Em Cuba o máximo que apanhei foi 38,5º C. A zona de temperatura mais elevada foi a de Alcácer (40,5ºC). Às 17:15 no Carregado/Alenquer, estavam 37ºC!! Torreira durante toda a viagem e pelos vistos as temperaturas não foram muito diferentes entre o Alentejo (Cuba) e a zona do Carregado/Alenquer.

Abraços

Olá...
Este dia foi uma "torreira"...
Até penso que a minha estação deve estar avariada......
Minima 17.1º
Máxima 44.1º :surprise:

Olá!

De facto existe aí algum problema... A zona onde relatas é bastante quente... Mas esses 44ºC são de todo impensáveis...

Algumas dicas do que pode estar a acontecer. O sensor tem um RS? Se sim, poderá o RS estar danificado? Estará o sensor colocado num local onde possa estar a acontecer algum efeito de estufa por falta de arejamento de todos os quadrantes?

Por vezes é comum aparecerem estações no Wunderground com valores absurdos. Tal acontece porque os requisitos de colocação das estações on-line simplesmente são nulos. E nem todos se preocupam com isso. No caso de quem coloca estações online dou sempre a minha humilde sugestão, para que tentem sempre melhorar as suas condições de instalação! Por aquie stamos sempre ao dispor para ajudar no possível. :)