Seguimento Litoral Centro - Junho 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Olá a todos os membros

Sou seguidor do meteopt desde há vários anos, a par do IPMA é o meu site de abertura do browser, logo está tudo dito... :). A minha colaboração vai ser essencialmente fotográfica. O meu posto de observação principal é em Carcavelos frente à praia, com uma vista do horizonte de 180º desde ESE a WNW (vejo desde o Bugio a Cascais e do Cabo Espichel à Caparica).
Depois de aprender como inserir imagens, vou mostrar o espectáculo da trovoada da noite 22/23 passada. Captei cerca de 80% das descargas eléctricas, durante as quase quatro horas que durou o evento. O lugar das observações é de primeira fila, por isso conto, sempre que esteja no meu "posto", colaborar com imagens praticamente em tempo real. Ocasionalmente também cubro as zonas de Lisboa, e do Cabo da Roca a Sintra.
Um abraço a todos e parabéns por um fórum e um trabalho dos seus membros espectacular!

Ricardo Alves da Silva
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá a todos os membros

Sou seguidor do meteopt desde há vários anos, a par do IPMA é o meu site de abertura do browser, logo está tudo dito... :). A minha colaboração vai ser essencialmente fotográfica. O meu posto de observação principal é em Carcavelos frente à praia, com uma vista do horizonte de 180º desde ESE a WNW (vejo desde o Bugio a Cascais e do Cabo Espichel à Caparica).
Depois de aprender como inserir imagens, vou mostrar o espectáculo da trovoada da noite 22/23 passada. Captei cerca de 80% das descargas eléctricas, durante as quase quatro horas que durou o evento. O lugar das observações é de primeira fila, por isso conto, sempre que esteja no meu "posto", colaborar com imagens praticamente em tempo real. Ocasionalmente também cubro as zonas de Lisboa, e do Cabo da Roca a Sintra.
Um abraço a todos e parabéns por um fórum e um trabalho dos seus membros espectacular!

Ricardo Alves da Silva

Bem vindo ao meteoPT. ;)

Penso que o seguinte link o poderá ajudar:

-> Como inserir imagens no forum

------------------------

11mm no Geofísico de Lisboa entre as 13h e as 14h.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Isto por aqui esteve crítico, muita trovoada, chuva torrencial durante uma hora, passou agora a aguaceiros fracos. Um relâmpago, mesmo por cima de casa, que causou um clarão enorme nas tomadas eléctricas, o que fez disparar o quadro eléctrico, mas felizmente nao se estragou nada.

Á muito tempo que nao vi uma trovoada tão perto.

15.8 °C
Humidade- 97%
Chuva- 6.1 mm
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

O céu andou/anda interessante.
Algumas fotos tiradas esta tarde, pelo concelho de Cascais.

oucbrc.jpg


29apbom.jpg


10ni2jp.jpg
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Linda estrutura convectiva a chegar agora á Louriceira ( Arruda dos Vinhos), vinda de leste.

Uma enorme shelf cloud está-se a aproximar, e na dianteira do dowdraft há um Arcus com varios lowerings e fortes correntes ascendentes.

Ao0lM7F.jpg



lmH9ILa.jpg


Estas fotos foram tiradas há bocado.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
vctag4.png


Trovoadas de Norte a Sul.
E ainda falta actualizar os trovoes que se fizeram sentir depois das 15 horas
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96