Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
StormRic, muito parabéns pela fotografia, está brutal! Grande registo :thumbsup:

Eu também gostaria de ter apanhado algo do género, mas viver em Loures com serras everywhere não é o mesmo que viver à beira-mar com constantes células a passar :D
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu como suposto fotografo amador, só tenho uma coisa a dizer : fantástica foto :surprise:
Parabéns.

João Alvarinhas

Obrigado João, eu também sou amador, esta paixão pela fotografia e meteorologia já vem desde criança. Não há grande técnica aqui, vai-se experimentando até começar a saír bem. Uma lente zoom grande angular ou ultra grande angular (uso a 10-22mm da Canon) é talvez o mais essencial, mas acima de tudo, a sorte... ;) Quando vi o que a máquina tinha apanhado caíu-me o queixo também :surprise:

Neste momento em Carcavelos está calmo mas rodeado de actividade a N e especialmente a Este, como mostra a foto:

eMKYGm1.jpg


e já agora outra da trovoada desta noite, nuvem-nuvem:

1LZv57M.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
StormRic, muito parabéns pela fotografia, está brutal! Grande registo :thumbsup:

Eu também gostaria de ter apanhado algo do género, mas viver em Loures com serras everywhere não é o mesmo que viver à beira-mar com constantes células a passar :D


Muito obrigado Duarte, mas as tuas fotos são excelentes e tomo como exemplo as que inseriste há pouco daquela célula em desenvolvimento :eek: . Essas visões explosivas, que ocorrem mais para o interior, faltam-me aqui, também gostava de ter vista das serras, mas realmente a vista desafogada do horizonte aqui em Carcavelos é preciosa.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas, por aqui o acumulado por aqui ficou-se nuns bons 28,8mm durante a madrugada. Durante a tarde de hoje também ocorreram alguns aguaceiros mas devido a um problema no transmissor da estação, fiquei sem registos desde as 4h45 da manhã.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Hoje resolvi levar a máquina fotográfica compacta, para o caso de haver imagens interessantes,
saí do trabalho e +- pelas 19:30 ainda "apanhei" este cenário

a descer a serra da Luz, vista para o lado de Famões, Odivelas e mais ao fundo Vialonga

14305206559_a27c9da555_o.jpg

14511926253_fa2b796980_o.jpg

14305356347_015df94832_o.jpg


esta, antes de virar para casa ( ainda estive para ir até á Serra da Amoreira ) parte de Odivelas e por aí além

14305206689_ace93aa310_o.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mais duas "bombas" da trovoada da noite passada em Carcavelos (estas já abanaram as janelas, apesar de ainda estarem no mar), numa altura em que já chovia com alguma intensidade.

Aproveito para agradecer as boas vindas que os membros me têm comunicado e dizer que tenho muito gosto que partilhem onde quiserem as fotos que apresento. É mesmo uma grande honra que fazem ao meu trabalho. Muito obrigado!

rk1rpqn.jpg


zg9JwmG.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Hoje resolvi levar a máquina fotográfica compacta, para o caso de haver imagens interessantes,
saí do trabalho e +- pelas 19:30 ainda "apanhei" este cenário

a descer a serra da Luz, vista para o lado de Famões, Odivelas e mais ao fundo Vialonga

esta, antes de virar para casa ( ainda estive para ir até á Serra da Amoreira ) parte de Odivelas e por aí além

Belas vistas, um céu de grande cenário, valeu bem ter levado a máquina! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui é o que se arranja...


Pena ter uma serra mesmo à minha frente, pois isto está excelente :(

Gosto muito deste género de visões dos relâmpagos entre as nuvens pois permitem observar a estrutura das nuvens e a profundidade, melhor do que quando se capta apenas os raios. O cenário é ainda mais feérico. Boas fotos! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Belas vistas, um céu de grande cenário, valeu bem ter levado a máquina! :thumbsup:

Obrigado,

também tem umas magnificas fotos do espectáculo que mais gosto de ver, mas infelizmente raro de se ver em condições onde moro,

costumo passar por essa frente de bike quase todos os fins de semana, agora com uma paragem devido a uma intervenção cirurgica que fiz, espero recomeçar dentro de duas a três semanas e eventualmente fezer os report´s quando justificável :)


e parece que infelizmente terminou a actividade electrica :lmao: tudo limpo por aqui e até Lisboa e mais para sul onde a vista ainda pode alcançar.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic