Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Temperaturas bem altas pelas 15h
ByOBSzp.png


Litoral Norte e Centro a levar bem com a nortada
Beja já vai nos 42ºC
Castelo Branco perto dos 40ºC

Algumas estações da rede desapareceram, pelo que notei foram umas em Lisboa e a de Elvas foi-se! :( Se calhar a estação tinha anomalias?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pequena reportagem desta manhã.

Ribeira dos Marmeleiros quase, quase a secar, corre um fio de água minimo.

114VnKi.jpg


JVazWnZ.jpg


Lá em cima, Penhas dos Marmeleiros.

wzikpfp.jpg


Chegado ao mar,zona do Abano.

bAXSCkB.jpg


JDbPDsk.jpg


WaUScj6.jpg


3wOPO8y.jpg


MpJXvMf.jpg


Cabo Raso

xzMEfJ6.jpg


Em termos térmicos a temperatura variou entre os 19ºC e 28ºC, menos agressivo que ontem, houve é muita nortada, estava violenta na zona do Muchaxo, como sempre mais intensa que o Cabo Raso, e curioso que observei uma Davis lá instalada( no telhado do Restaurante).
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Em termos térmicos a temperatura variou entre os 19ºC e 28ºC, menos agressivo que ontem, houve é muita nortada, estava violenta na zona do Muchaxo, como sempre mais intensa que o Cabo Raso, e curioso que observei uma Davis lá instalada( no telhado do Restaurante).

Boas fotos !:thumbsup:

Consegues dizer a localização do restaurante/ instalação Davis ? Seria muito bom conseguir falar lá , a ver se colocavam os dados online no WU;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas fotos !:thumbsup:

Consegues dizer a localização do restaurante/ instalação Davis ? Seria muito bom conseguir falar lá , a ver se colocavam os dados online no WU;)

Obrigado, olha JoaoPaulo, a estação fica na zona onde está instalada a camera do beachcam, quando lá passar tiro foto, fica prometido.
Já agora posso tambem partilhar que sei de mais 2 estações Davis aqui na zona, uma em Alcabideche junto ao Hospital de Cascais, ou seja mesmo ao lado de casa, segundo me contaram estará relacionado com o heliporto do respectivo hospital. A outra estação encontra-se no bar da praia de São Pedro do Estoril.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Algumas estações da rede desapareceram, pelo que notei foram umas em Lisboa e a de Elvas foi-se! :( Se calhar a estação tinha anomalias?

Tem que se ver nesta ligação: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/obsHorariosSup.jsp?selEstacao=835&idEstacao=835
As estações provavelmente não comunicam a tempo para o mapa horário.

Elvas atingiu às 15:00 utc os 43,1ºC ! 41,5ºC às 13:00 e 43,0ºC às 14:00. Foi a estação com registo horário mais alto do dia.
Fundão é que está mesmo sem comunicação.
Lisboa, Geofísico também se tem atrasado: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/obsHorariosSup.jsp?selEstacao=535&idEstacao=535

Pequena reportagem desta manhã.

Ribeira dos Marmeleiros quase, quase a secar, corre um fio de água minimo.

:thumbsup::thumbsup: Excelente reportagem! Penso que a Ribeira ainda corre devido à nascente, já não há escorrência e não sei se a Mula está fechada.

Bela cor do mar, esmeralda e picado pela nortada claro. Lindas as fotos do Abano, ainda se sente um ambiente quase selvagem.

E o Cabo Raso sentia-se mesmo os 19ºC que regista? :D

Aquilo hoje não despega à volta dos 19ºC, esteve assim desde as 10h da manhã:
lytgLGP.jpg


Que eu me lembre deve ser a única estação cujo gráfico de temperatura diária fica virado ao contrário, tem as máximas durante a noite e as mínimas durante o dia! :lol:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:thumbsup::thumbsup: Excelente reportagem! Penso que a Ribeira ainda corre devido à nascente, já não há escorrência e não sei se a Mula está fechada.

Bela cor do mar, esmeralda e picado pela nortada claro. Lindas as fotos do Abano, ainda se sente um ambiente quase selvagem.

E o Cabo Raso sentia-se mesmo os 19ºC que regista? :D

Aquilo hoje não despega à volta dos 19ºC, esteve assim desde as 10h da manhã:
lytgLGP.jpg


Que eu me lembre deve ser a única estação cujo gráfico de temperatura diária fica virado ao contrário, tem as máximas durante a noite e as mínimas durante o dia! :lol:


Obrigado, sim, tem exactamente a ver com isso, a nascente já a vi, fica a uns 80 metros a montante da 2ª foto.

Sentia-se bem o fresco no Raso, estava é demasiado vento, fiz um video:



_______________

19,0ºC
70% HR