Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Eu tenho uma sorte para acertar em ir à praia nos dias de maior calor :D
Hoje foi outro, e Carcavelos foi a escolha!

Neblina no horizonte, nada se via, nem a costa nem o bugio. Quando se olhava para oeste mal se via Cascais. O mais estranho é a neblina ter ficado o dia todo. Até os cargueiros viam-se cortados ao meio, e via-se nebulosidade cortada a sudoeste.

Resultado do dia de hoje: Calor abrasador, areia devia estar a uns 40 graus em algumas zonas da praia. Queimei os pés :(
E sem dúvida o mais estranho foi à tarde NÃO HAVER VENTO! Havia uma brisa ou outra mas nada de mais. Esturricava-se ao sol.
Ondulação normal de Carcavelos.

Por aqui:
Máxima - 35ºC
Mínima - 18,2ºC
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boa noite.o ipma falhou e bem na previsão para Setúbal.com a previsão de 38 deve ter ficado nos 29 e 30 .foi uma grande diferença .ainda continuou a duvidar nesta estação da fruticultura. Porque está próximo de árvores, vou tirar foto e postar para saber a vossa opinião.

Aqui na minha estação não passou dos 27,4ºC (bairro do liceu)
A entrada de ventos de SW complica logo qualquer previsão lol até podiam estar previstos 50ºC que com o SW nem aos 30ºC chegaria...

Agora tenho 18,8ºC e 92%Hr o nevoeiro entrou mas é um nevoeiro alto ainda.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Só agora tive acesso aos dados dos ultimos 2 dias, bem grande supresa, maxima mais alto do ano por aqui, e uma amplitude de quase 20ºC, raro por aqui.
A amplitude da humidade é igualmente assinalavel.

Ao que parece as estações das redondezas tiveram valores mais baixos que o meu registo, estive a consultar o historico e não vejo qualquer pico repentino da temperatura devido ao RS ( podia ser esse o problema), portanto, isto leva-me a querer que hoje foi um dia, dos poucos, que o factor "interior" e vento de leste fez a temperatura disparar, muito interessante.

A estação dos bombeiros de Cascais teve apenas 28,4 de t.maxima, ao passo que a estação do Pai do Vento foi aos 31,8ºC. Grandes diferenças em poucos quilometros, impressionante.

ccV6zb2.jpg



Sigo com 21,1ºC e 69 % HR
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Mas o que é isto?? Nebulosidade não prevista ao pôr do sol?? O que poderá ser?? :D
Nortada ou Capacete da Serra?
3S74YQE.jpg

Estranho não vi capacete nenhum hoje na serra, alias nem havia condições para se formar, ao contrario de ontem, em que houve formação de capacete, embora pouco denso, e mais pronunciado na zona Oeste da serra ( mais vento e humidade e menor temperatura,assim o ajudou)
Talvez nevoeiro junto a linha de costa.
 
Última edição: