Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vão-se formando algumas células a Este e NE :w00t:

Continua a pingar e abafado. 24,5ºC.

deixei de ver relampagos a NE, mas agora vejo a SE/E :viva:

deixei de ver relampagos, por aqui ainda 21.6ºC, o que é muito para uma noite aqui mais para o interior, provavelmente vou ter a minha primeira minima tropical

boas fui agora ao quintal e vê se relâmpagos a este de coruche. 21.5 a esta hora, vento nulo e nublado.

Ainda está activa: última descarga às 3:10
5x6bzLM.jpg


9pYvQ7B.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Há 25 minutos sem descargas. Não há precipitação registada em estação alguma, mesmo com todos os ecos que passaram sobre Lisboa e arredores. Devia ser tudo virga.

Coreecção: uma estação WU registou 0,5 mm, Fanhões entre a 1:14 e as 2:14

A última descarga eléctrica em Biscainho, Coruche, foi também a última de todo o território.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
por aqui 37.7ºC, mas já tive 38.0ºC , sol agora tapou se por uma espécie de nuvens altas, está muito abafado :calor: , vai nascendo uns cumulus pequenos

Boas David,

A tua estação está a ter leituras correctas?
Pergunto isto pois tens tido valores bem superiores a estação de Coruche, o que é estranho, dado que o vale do Sorraia é mais quente.
Ontem a estação de Coruche foi aos 33,6ºC, tu registaste 38,0ºC, não quero estar a ser chato, apenas gostava de perceber essa repentina discrepância entre as duas estações.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Geiras

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boas David,

A tua estação está a ter leituras correctas?
Pergunto isto pois tens tido valores bem superiores a estação de Coruche, o que é estranho, dado que o vale do Sorraia é mais quente.
Ontem a estação de Coruche foi aos 33,6ºC, tu registaste 38,0ºC, não quero estar a ser chato, apenas gostava de perceber essa repentina discrepância entre as duas estações.

eu penso que sim, tive sempre todos os dias maximas parecidas com as de Coruche, só ontem é que foi esta diferença grande, disseram me que em Coruche esteve sempre nublado desde que o sol nasceu e aqui tive sol até prai às 14h, que foi quando a trovoada chegou, que depois começou logo a descer assim que o sol se tapou

por exemplo eu hoje vou com 31ºC, que bate certo as estações à volta, segundo o wunderground
 
  • Gosto
Reactions: StormRic