Seguimento Litoral Centro - Junho 2017

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
Esta estação do Murtal-Parede tem sempre registos impressionantes, tem sempre as mínimas tropicais mais elevadas aqui no concelho, faço ideia amanhã.
Extremos térmicos: 25,7ºC / 41,2ºC
Segue nos 34,6ºC

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA82
_____

Entretanto, estão 32,1ºC estaveis.
Está bom para ir para a esplanada, bom seguimento. :cheers:

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Local
Lisboa (20/30m)
Como sempre, o meu apanágio verifica-se! Se há possibilidade de haver trovoada em dois sítios, só há naquele onde eu não estou!
Enfim, brincadeira à parte, por São Pedro de Moel o céu está bastante amarelado e, de facto, está um belíssimo final de tarde.
Overshooting top?
tfCFtHs.jpg

Um final de tarde ótimo e a praia vazia. Que gente tão medricas :D

A situação complicada ao final da tarde pelo incêndio do Pedrogão Grande era de filme. Calor intenso, chuva e vento fortíssimo.

Caneira

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Local
Parede
Esta estação do Murtal-Parede tem sempre registos impressionantes, tem sempre as mínimas tropicais mais elevadas aqui no concelho, faço ideia amanhã.
Extremos térmicos: 25,7ºC / 41,2ºC
Segue nos 34,6ºC

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA82

Boas Jonas, mudei há pouco tempo para a zona da Parede, na zona do Junqueiro... segues a estação da "praia" ? Achas que é fiável? Até agora pareceu-me ser a melhorzinha da zona. Obrigado!

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOAP3#history

• Gosto
Reactions: StormRic

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
C.Piedade/Belver/Porto
Céu com tonalidades roxas a Leste.

Não consigo ver o radar por isso não sei se lá vem alguma uma coisa.

Entretanto mais algumas fotos que tirei ao anoitecer,

b3a792086f4625c5856dc9d8345d82be.jpg

b7a896f196489f52348cb301d6e2f554.jpg

bdc397608a042a42a6f5ee7da1c4ffbc.jpg

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ar extremamente abafado aqui na Póvoa,pingas grossas,ja se ouvem trovoes,Vamos ter festa.

Pois infelizmente movem-se para cá, muito calor ainda...
Ai vem ela...
w7c67WO.jpg

O único raio que consegui filmar:

:thumbsup::cool:

Uma das trovoadas formou-se exactamente sobre a área de Póvoa de S.Iria/ S.Iria de Azóia, na zona alta. Nessa altura encontrávamo-nos num dos cimos dos montes sobranceiros ao vale. Em certo momento, e devido ao aspecto da base da nuvem, decidi que era urgente saírmos daquele local, descemos um curto caminho de terra até à estrada e miradouro do Bairro da Salvação, de onde continuámos a observação. Apenas alguns minutos depois desta decisão, caíu uma descarga precisamente no local onde tínhamos estado. A diferença entre a observação da descarga e da audição do estrondo, medida pelo video realizado, coincide com a distância precisa ao decâmetro. Depois ponho os registos. :hehe:

Uma das descargas terá também provocado um incêndio de pequenas proporções, num campo próximo, mas que se propagou com incrível velocidade. Terá ardido pelo menos um hectare e algumas árvores :(. Penso que foi a chuva que ajudou substancialmente a apagar as chamas, apesar da pronta resposta dos bombeiros.:thumbsup:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
C.Piedade/Belver/Porto
A temperatura dentro de casa sobe aos poucos, esta noite vai ser complicada. 31,0 mas já esteve nos 30.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: StormRic