Seguimento Litoral Centro - Junho 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esta estação do Murtal-Parede tem sempre registos impressionantes, tem sempre as mínimas tropicais mais elevadas aqui no concelho, faço ideia amanhã.
Extremos térmicos: 25,7ºC / 41,2ºC
Segue nos 34,6ºC

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA82
_____

Entretanto, estão 32,1ºC estaveis.
Está bom para ir para a esplanada, bom seguimento. :cheers:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Como sempre, o meu apanágio verifica-se! Se há possibilidade de haver trovoada em dois sítios, só há naquele onde eu não estou!
Enfim, brincadeira à parte, por São Pedro de Moel o céu está bastante amarelado e, de facto, está um belíssimo final de tarde.
Overshooting top?
tfCFtHs.jpg

Um final de tarde ótimo e a praia vazia. Que gente tão medricas :D

A situação complicada ao final da tarde pelo incêndio do Pedrogão Grande era de filme. Calor intenso, chuva e vento fortíssimo.
 

Caneira

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Mensagens
68
Local
Parede
Esta estação do Murtal-Parede tem sempre registos impressionantes, tem sempre as mínimas tropicais mais elevadas aqui no concelho, faço ideia amanhã.
Extremos térmicos: 25,7ºC / 41,2ºC
Segue nos 34,6ºC

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA82

Boas Jonas, mudei há pouco tempo para a zona da Parede, na zona do Junqueiro... segues a estação da "praia" ? Achas que é fiável? Até agora pareceu-me ser a melhorzinha da zona. Obrigado!

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOAP3#history
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ar extremamente abafado aqui na Póvoa,pingas grossas,ja se ouvem trovoes,Vamos ter festa.



Pois infelizmente movem-se para cá, muito calor ainda...
Ai vem ela...
w7c67WO.jpg

O único raio que consegui filmar:

:thumbsup::cool:

Uma das trovoadas formou-se exactamente sobre a área de Póvoa de S.Iria/ S.Iria de Azóia, na zona alta. Nessa altura encontrávamo-nos num dos cimos dos montes sobranceiros ao vale. Em certo momento, e devido ao aspecto da base da nuvem, decidi que era urgente saírmos daquele local, descemos um curto caminho de terra até à estrada e miradouro do Bairro da Salvação, de onde continuámos a observação. Apenas alguns minutos depois desta decisão, caíu uma descarga precisamente no local onde tínhamos estado. A diferença entre a observação da descarga e da audição do estrondo, medida pelo video realizado, coincide com a distância precisa ao decâmetro. Depois ponho os registos. :hehe:

Uma das descargas terá também provocado um incêndio de pequenas proporções, num campo próximo, mas que se propagou com incrível velocidade. Terá ardido pelo menos um hectare e algumas árvores :(. Penso que foi a chuva que ajudou substancialmente a apagar as chamas, apesar da pronta resposta dos bombeiros.:thumbsup:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A temperatura dentro de casa sobe aos poucos, esta noite vai ser complicada. 31,0 mas já esteve nos 30.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic