Seguimento Litoral Centro - Junho 2017



Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
748
Local
Mafra
A manhã começa com neblina, especialmente no Tejo. Ainda permite no entanto boa visibilidade.
O meu sensor marcava às 7h 22° mas em casa, com as janelas abertas, consegui subir de 28 novamente para 30. E os aparelhos de refrigeração esgotados em todo o lado :(

Na estação do Pragal estava muito mais abafado do que no Feijó.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Apenas 24,9ºC por aqui. Já tinha saudades desta frescura. :D
Céu muito nublado.
Imagem de satélite:
Vf7aEO5.jpg
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
O sinal que andamos no meio de um evento muito (mas mesmo muito) fora da média é hoje estarmos todos aliviados com "tanta" frescura, como se um dia bem fresquinho de Verão se tratasse... Quando na verdade, a previsão de temperatura máxima para Lisboa hoje é ainda assim... Uns 3º acima da média de Junho!
Portanto um dia acima da média, mas bastante normal, é o nosso alívio imenso depois de sequências absurdas de temperaturas.

Aliás, basta olhar para o histórico dos últimos 90 dias, e olhar para as anomalias perante a climatologia para se ter uma noção do que está a tornar normal para nós. E de como o que temos como referência das normais climáticas em vigor actualmente se calhar num curto período de anos deixou de ser propriamente o "normal"...

Muito provavelmente, quando houver uma nova climatologia daqui a uns anos (1991-2020), o salto para cima nas médias será muito significativo. Esta década está a fazer disparar as médias ano após ano e mês após mês.

KIYnfdd.gif


:calor:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Neste evento registei 4 mínimas tropicais e 41.8°c de temperatura máxima.
Ontem um dia desconfortável com os níveis de humidade, 31.9°c de máxima e HR mínima de 51%. Heat index máximo de 35°c.
Hoje a mínima desceu aos 19.8°c.
Agora por campo d'ourique sigo com 23.8°c

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bons dias,
Por Almada, também eu registo 4 dias consecutivos de mínimas tropicais. :calor:

Aqui por Entrecampos, o meu termómetro (portátil) marca de momento 25,5ºC. Há 4 dias atrás por esta hora já estava com mais 10ºC em cima.

Aproveito também para saudar o Sr Verão, espero que não nos traga o inferno do ano passado e que seja bem mais soft :p.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje de manhã na volta de bike, apanhei morrinha na estrada do cabo da roca, acima da cota 220 mts. Já na serra, nevoeiro acima da cota 400 mts, e também morrinha. No topo da Peninha rondava os 17,5 graus e vento nulo, excelente.
————————————

Por cá o evento tambem rendeu 4 mínimas tropicais consecutivas. Hoje finalmente desceu dos 20 graus, mínimas de 18,8 graus.

A mínima mais alta foi 24,1 graus, só não foi mais alta pois volta é meia entrava brisa So.
Veja se o impacto da brisa na temperatura da água do mar, divinal mesmo.
 
Última edição: