Seguimento Litoral Centro - Junho 2018

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde pessoal,

Fim de semana passado pela zona de Sintra, dias bastante agradáveis com temperatura máxima de 26ºc no Sábado, 23ºc no Domingo, e algum nevoeiro.
Logo um tempo majestoso para desfrutar, e matar saudades da maravilhosa luz daquela floresta :) Nota.se bem nesta altura do ano a precipitação que tem recebido nos últimos tempos ;)
(...)
Tatual: 20.6ºc por Sesimbra, e vento moderado de NW
O Byron estava cheio de razão... :D Magnífico passeio pelas místicas, e belas, matas da nossa serra de Sintra, com um poente a condizer. :) Mais um sítio a (re)visitar quando estiver aí por baixo, e com tempo... :D
Boa tarde pessoal,

Depois de mais uma manhã fresca por Azeitão, a tarde já segue bastante agradável Temperatura actual de 25.2ºc e vento fraco de NW . Vamos ver como corre a possível instabilidade lá para o final de semana/fim de semana A partir de dia 4 parece que poderemos ter o calor de volta Veremos, ainda falta muito tempo!!

Arrábida, onde a floresta toca o mar

7Etlg5K.jpg
Belíssima! Muito bem apanhada :thumbsup:
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
O Byron estava cheio de razão... Magnífico passeio pelas místicas, e belas, matas da nossa serra de Sintra, com um poente a condizer. Mais um sítio a (re)visitar quando estiver aí por baixo, e com tempo...

Completamente João, sempre um sítio a voltar quando existir essa possibilidade, a mim pessoalmente diz.me muito:D Love it ;)

Belíssima! Muito bem apanhada :thumbsup:

Sim, mais um passeio bem prendado :D Gosto tanto..:) Foi tirada num local que se chama Comenda, localizado entre a serra da Arrábida e a serra de S.Luís:thumbsup:

NfR2ABr.png



Por Azeitão neste momento,
Céu muito nublado, temperatura de 24.4ºc , 53%HR e vento fraco predominante de Oeste.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes,

Não tenho postado, mas volta e meia venho cá espreitar.

Por cá depois daquela semana quente qb, os dias frescos lá voltaram.
A nortada tem sido quase inexistente, pelo menos para os parâmetros normais de vento aqui desta região e sobretudo nesta altura do ano. Para a semana deve voltar aparecer, mas nada de extraordinário.

No passado Domingo tive uma prova de BTT na zona oeste, na região fronteiriça Mafra -Torres Vedras, posso dizer que acabei a dita prova carregado de lama, quem diria.
Passei por várias linhas de água, e quase todas corriam qualquer coisa, muito pouco claro, mas tendo em conta a altura do ano, não deixa de ser impressionante.

Amanhã espero uns 5 mm por cá, a ser verdade devo acabar o mês de Junho com cerca de 40 mm, muito bom mesmo.

PS: @Ricardo Carvalho grande fotos da serra!! :thumbsup:
Ainda ontem por lá andei com nevoeiro cerrado e precipitação oculta, esse estado de tempo mais ou menos constante também ajuda muito para manter tamanha área verdejante.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Completamente João, sempre um sítio a voltar quando existir essa possibilidade, a mim pessoalmente diz.me muito Love it

Sim, mais um passeio bem prendado Gosto tanto.. Foi tirada num local que se chama Comenda, localizado entre a serra da Arrábida e a serra de S.Luís:thumbsup:

NfR2ABr.png



Por Azeitão neste momento,
Céu muito nublado, temperatura de 24.4ºc , 53%HR e vento fraco predominante de Oeste.
A Comenda... a sua belíssima herdade... e o seu não menos belíssimo, e tristemente abandonado, palácio... :sad:
Pois sim, conheço ;) Não queres comprá-la e dar-lhe uso? :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas tardes,

Não tenho postado, mas volta e meia venho cá espreitar.

Por cá depois daquela semana quente qb, os dias frescos lá voltaram.
A nortada tem sido quase inexistente, pelo menos para os parâmetros normais de vento aqui desta região e sobretudo nesta altura do ano. Para a semana deve voltar aparecer, mas nada de extraordinário.

No passado Domingo tive uma prova de BTT na zona oeste, na região fronteiriça Mafra -Torres Vedras, posso dizer que acabei a dita prova carregado de lama, quem diria.
Passei por várias linhas de água, e quase todas corriam qualquer coisa, muito pouco claro, mas tendo em conta a altura do ano, não deixa de ser impressionante.

Amanhã espero uns 5 mm por cá, a ser verdade devo acabar o mês de Junho com cerca de 40 mm, muito bom mesmo.

PS: @Ricardo Carvalho grande fotos da serra!!
Ainda ontem por lá andei com nevoeiro cerrado e precipitação oculta, esse estado de tempo mais ou menos constante também ajuda muito para manter tamanha área verdejante.

Obrigado João , confesso que não me lembro de ver a serra tão verde nesta altura do ano, em muitos sítios por onde andei ainda brutava alguma água nas bermas
Depois o clima húmido da zona , acaba como tu dizes e muito bem por fazer o resto

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A Comenda... a sua belíssima herdade... e o seu não menos belíssimo, e tristemente abandonado, palácio... :sad:
Pois sim, conheço ;) Não queres comprá-la e dar-lhe uso? :D
Foi mesmo dentro dessa magnífica herdade que andei a dar um passeio, mais propriamente na mata atrás do antigo palácio do Duques de Palmela, agora renovada Casa Palmela
O dito palácio da Comenda que falas, ouvi dizer que quaisquer 6 milhões de euros compram aquilo como está Uma coisa prometo, umas fotos do mesmo brevemente! O resto tenho que ver se é exequível ou nao?!! Ahahah..

Desculpem o off topic, mas o tempo está mesmo uma pasmaceira, talvez amanhã melhore

Max: 26.8°c
Min: 16.4°c
Tatual: 19.6°c


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk