Seguimento Litoral Centro - Junho 2018

Boa tarde pessoal,

Fim de semana passado pela zona de Sintra, dias bastante agradáveis com temperatura máxima de 26ºc no Sábado, 23ºc no Domingo, e algum nevoeiro.
Logo um tempo majestoso para desfrutar, e matar saudades da maravilhosa luz daquela floresta :) Nota.se bem nesta altura do ano a precipitação que tem recebido nos últimos tempos ;)
(...)
Tatual: 20.6ºc por Sesimbra, e vento moderado de NW
O Byron estava cheio de razão... :D Magnífico passeio pelas místicas, e belas, matas da nossa serra de Sintra, com um poente a condizer. :) Mais um sítio a (re)visitar quando estiver aí por baixo, e com tempo... :D
Boa tarde pessoal,

Depois de mais uma manhã fresca por Azeitão, a tarde já segue bastante agradável Temperatura actual de 25.2ºc e vento fraco de NW . Vamos ver como corre a possível instabilidade lá para o final de semana/fim de semana A partir de dia 4 parece que poderemos ter o calor de volta Veremos, ainda falta muito tempo!!

Arrábida, onde a floresta toca o mar

7Etlg5K.jpg
Belíssima! Muito bem apanhada :thumbsup:

O Byron estava cheio de razão... Magnífico passeio pelas místicas, e belas, matas da nossa serra de Sintra, com um poente a condizer. Mais um sítio a (re)visitar quando estiver aí por baixo, e com tempo...

Completamente João, sempre um sítio a voltar quando existir essa possibilidade, a mim pessoalmente diz.me muito:D Love it ;)

Belíssima! Muito bem apanhada :thumbsup:

Sim, mais um passeio bem prendado :D Gosto tanto..:) Foi tirada num local que se chama Comenda, localizado entre a serra da Arrábida e a serra de S.Luís:thumbsup:

NfR2ABr.png

Por Azeitão neste momento,
Céu muito nublado, temperatura de 24.4ºc , 53%HR e vento fraco predominante de Oeste.

Última edição:
Boas tardes,

Não tenho postado, mas volta e meia venho cá espreitar.

Por cá depois daquela semana quente qb, os dias frescos lá voltaram.
A nortada tem sido quase inexistente, pelo menos para os parâmetros normais de vento aqui desta região e sobretudo nesta altura do ano. Para a semana deve voltar aparecer, mas nada de extraordinário.

No passado Domingo tive uma prova de BTT na zona oeste, na região fronteiriça Mafra -Torres Vedras, posso dizer que acabei a dita prova carregado de lama, quem diria.
Passei por várias linhas de água, e quase todas corriam qualquer coisa, muito pouco claro, mas tendo em conta a altura do ano, não deixa de ser impressionante.

Amanhã espero uns 5 mm por cá, a ser verdade devo acabar o mês de Junho com cerca de 40 mm, muito bom mesmo.

PS: @Ricardo Carvalho grande fotos da serra!! :thumbsup:
Ainda ontem por lá andei com nevoeiro cerrado e precipitação oculta, esse estado de tempo mais ou menos constante também ajuda muito para manter tamanha área verdejante.

Completamente João, sempre um sítio a voltar quando existir essa possibilidade, a mim pessoalmente diz.me muito Love it

Sim, mais um passeio bem prendado Gosto tanto.. Foi tirada num local que se chama Comenda, localizado entre a serra da Arrábida e a serra de S.Luís:thumbsup:

NfR2ABr.png

Por Azeitão neste momento,
Céu muito nublado, temperatura de 24.4ºc , 53%HR e vento fraco predominante de Oeste.
A Comenda... a sua belíssima herdade... e o seu não menos belíssimo, e tristemente abandonado, palácio... :sad:
Pois sim, conheço ;) Não queres comprá-la e dar-lhe uso? :D

Boas tardes,

Não tenho postado, mas volta e meia venho cá espreitar.

Por cá depois daquela semana quente qb, os dias frescos lá voltaram.
A nortada tem sido quase inexistente, pelo menos para os parâmetros normais de vento aqui desta região e sobretudo nesta altura do ano. Para a semana deve voltar aparecer, mas nada de extraordinário.

No passado Domingo tive uma prova de BTT na zona oeste, na região fronteiriça Mafra -Torres Vedras, posso dizer que acabei a dita prova carregado de lama, quem diria.
Passei por várias linhas de água, e quase todas corriam qualquer coisa, muito pouco claro, mas tendo em conta a altura do ano, não deixa de ser impressionante.

Amanhã espero uns 5 mm por cá, a ser verdade devo acabar o mês de Junho com cerca de 40 mm, muito bom mesmo.

PS: @Ricardo Carvalho grande fotos da serra!!
Ainda ontem por lá andei com nevoeiro cerrado e precipitação oculta, esse estado de tempo mais ou menos constante também ajuda muito para manter tamanha área verdejante.

Obrigado João , confesso que não me lembro de ver a serra tão verde nesta altura do ano, em muitos sítios por onde andei ainda brutava alguma água nas bermas
Depois o clima húmido da zona , acaba como tu dizes e muito bem por fazer o resto

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

A Comenda... a sua belíssima herdade... e o seu não menos belíssimo, e tristemente abandonado, palácio... :sad:
Pois sim, conheço ;) Não queres comprá-la e dar-lhe uso? :D
Foi mesmo dentro dessa magnífica herdade que andei a dar um passeio, mais propriamente na mata atrás do antigo palácio do Duques de Palmela, agora renovada Casa Palmela
O dito palácio da Comenda que falas, ouvi dizer que quaisquer 6 milhões de euros compram aquilo como está Uma coisa prometo, umas fotos do mesmo brevemente! O resto tenho que ver se é exequível ou nao?!! Ahahah..

Desculpem o off topic, mas o tempo está mesmo uma pasmaceira, talvez amanhã melhore

Max: 26.8°c
Min: 16.4°c
Tatual: 19.6°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk