Seguimento Litoral Centro - Junho 2021

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
apanhei um aguaceiro à saida de Muge (lado sul) na estrada para a Glória do Ribatejo
Pensei que fosse susto com trovoadas
Não moro aí mas tenho casa em Marinhais.
As trovoadas aí não são pra meninos! Já apanhei muitas trovoadas por todo o Portugal e estrangeiro, mas nenhuma se assemelha às que já apanhei aí!
Aí são daquelas que nos lembram: "Respeitinho porque quem manda aqui é a natureza"

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bem, já não via cair tanto granizo desde uma trovoada que ocorreu em Arronches em Abril de 2016. No entanto, em termos de tamanho do granizo hoje foi bem pior.
Para as plantas isto é péssimo e exemplo disso, é a quantidade de folhas das árvores que há na rua.
Algumas fotos da acumulação:
hmPFkX3.jpg

xsPBssr.jpg

87mpodw.jpg


Vai chovendo e trovejando, mas está bem mais calmo.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
O mesmo aqui em Fazendas da Arriça, tudo escuro no quadrante leste

Edit: ouvem se alguns trovões. No entanto parece que vai passar ao lado

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

também já ouvi uns trovões lá muito longe, sim ai fazendas arriça, estando no extremo sul do concelho Coruche não sei se vai apanhar se manter se tudo igual, a parte sul da célula parece ir direita a Coruche
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Vendo pelos registos aqui do fórum, parece que vivo noutro país, literalmente... :surprise: O dia foi quase todo encoberto com nevoeiro e névoas baixas (mal se viu o sol), com vento fraco a moderado de oeste/sudoeste e apenas o tempo abafado como sinal de que elas andem aí (inclusive penso ter ouvido dois trovões longínquos há uma hora ou duas, provenientes da célula que se formou no Estuário do Tejo). A máxima nem ultrapassou os 24ºC e agora estão 18,5ºC e céu nublado. :)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro