Seguimento Litoral Centro - Junho 2021



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
O começo da semana foi ameno e acompanhado de céu limpo, depois dum domingo em parte chuvoso. Contudo, o dia de ontem foi bem mais quentinho, com a temperatura máxima a rondar os 30ºC e uma noite a seguir que foi bem quente e sem vento. Ao contrário do calor no início do mês, o calor de ontem até foi bem seco, com uma humidade relativa média até algo baixa durante as horas de maior calor de dia. :calor:

Dados dos últimos dias:

Domingo, dia 20
Máx: 20,8ºC
Mín: 15,7ºC
Prec: 4,6 mm

Segunda, dia 21
Máx: 21,0ºC
Mín: 15,3ºC

Terça, dia 22
Máx: 22,8ºC
Mín: 15,3ºC
Rajada máxima: 42,2 km/h NNO

Anteontem, dia 23
Máx: 25,7ºC
Mín: 13,7ºC

Ontem, dia 24
Máx: 29,6ºC
Mín: 12,8ºC
Rajada máxima: 33,2 km/h NNO

Entretanto hoje espera-se um dia ainda mais quente que o anterior. São sete e meia da manhã ainda e a temperatura já se aproxima dos 20ºC... :hehe:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por Leiria, dia de sol, mas mais fresco que os anteriores. Durante a tarde estive em São Pedro de Moel e mal vi o sol. Retrato do verão na costa oeste. :D Só não estava desagradável porque não havia muito vento.
Deixo algumas fotos:
9rwACKI.jpg

ogpc5XT.jpg

c7jIS25.jpg


Morrinha neste momento em Leiria e já está tudo molhado. Que grande contraste em relação a quinta-feira e ao dia de ontem em que esteve bastante calor.

Ontem, máxima de 30,4ºC no Aeródromo e 32,8ºC na estação wunderground do centro da cidade.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia,
Abri a janela e estava um dia lindo. Fui estender roupa... tive de recolher logo tudo! Está a chover
E deu para eu ficar tão ensopada quanto a roupa!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Por aqui a sexta-feira passada não foi tão quente como eu esperava que fosse porque a lestada pouco durou - esteve nortada o dia inteiro e isso influenciou bastante as temperaturas, de tal forma que a temperatura máxima de sexta foi igualada à de quinta. Em zonas mais próximas ao litoral, como na Praia da Rainha, a temperatura foi mais baixa, e a leste foi bem mais alta. :shocking:
Já ontem foi um dia soalheiro, mas com uma temperatura claramente mais baixa e mais vento. O mesmo se pode dizer do dia de hoje, ainda que hoje já tenha estado nublado e ontem poucas nuvens havia no céu charnequense. Chuva nem vê-la, como é costume por estas alturas do ano... :rolleyes:

Dados dos últimos dias:

Anteontem, dia 25
Máx: 29,6ºC
Mín: 17,4ºC

Ontem, dia 26
Máx: 21,4ºC
Mín: 15,7ºC

Agora estão 21,8ºC e céu pouco nublado. :)