Seguimento Litoral Centro - Junho 2022

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Ontem e hoje (dia 23) tiveram o mesmo padrão: manhãs nubladas com aguaceiros fracos, seguido de tardes agradáveis e com boas abertas.
Deve ter chovido mesmo bem na madrugada de ontem, pois havia boas poças durante a manhã.
O vento tem predominado de SW, sendo mais notório durante a tarde.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Mínima de 8,8ºC pelo vale de Belas. Ainda funciona bem a inversão no Verão :lol:

Quem meteu férias nesta semana vai comer muita areia. Vento descomunal, sensação nas praias de Sintra deve ser horrível :cold:Aliás, até Carcavelos está às moscas...

Amadora com rajadas constantes a tocar nos 50 km/h
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Não tenho vindo muito aqui, mas também não há nada de especial a relatar.

Nestes últimos dias, o tempo tem alternado entre periodos nublados e soalheiros.
Relataram-me que caíram bons aguaceiros na madrugada do fim de semana, mas não me apercebi de nada.
As noites têm estado algo frescas para a época.

Desde ontem, o anticiclone tem vindo ganhar influência e com ele veio o céu mais límpido e o regresso da nortada.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boa tarde,

Por Caneças, vento, vento e mais vento...
Rajadas constantes acima dos 50km/h, e vento médio na casa dos 30km/h. Não há garganta que aguente.
19ºC de momento, que parecem 15ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,



Nortada violenta por estas bandas.
Esta manhã tinha o vidro do carro carregado de poeira, foi valente o vendaval nocturno.
Nos últimos dias a bitola anda nos 90/100 kmh de rajada máxima diaria, bem acima dos registos das estações dos cabos, enfim o fenómeno de aceleração da vertente sul a bombar.
Quinta-feira parece ser o dia mais ventoso da semana...bah

Destaque para os 4,3 graus de mínima no Parral (Arrábida), simplesmente incrível!
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa tarde

Para minha surpresa, chuviscou bem durante a manhã. Sempre ouvi dizer que o São Pedro gosta de água e pelos vistos não falha :D
A partir do final da manhã, o céu limpou totalmente e com ele veio novamente a nortada.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Boa tarde

Para minha surpresa, chuviscou bem durante a manhã. Sempre ouvi dizer que o São Pedro gosta de água e pelos vistos não falha :D
A partir do final da manhã, o céu limpou totalmente e com ele veio novamente a nortada.
Igualmente por aqui.

Máxima nem passou dos 22ºC. :lol:

Pior dia de nortada é amanhã... Lisboa com aviso amarelo, raro de ver o IPMA a lançar isto no Verão.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia,

Ontem a máxima não foi além dos 19,3ºC.
Rajada máxima de 66,8km/h.

Hoje, a Tmin foi de 12,9ºC, em linha com os últimos dias.
O vento sopra moderado a forte com rajadas na casa dos 50km/h.
Rajada máxima de 62,9km/h, até ao momento.