Seguimento Litoral Centro - Junho 2022

Boa noite

Ontem e hoje (dia 23) tiveram o mesmo padrão: manhãs nubladas com aguaceiros fracos, seguido de tardes agradáveis e com boas abertas.
Deve ter chovido mesmo bem na madrugada de ontem, pois havia boas poças durante a manhã.
O vento tem predominado de SW, sendo mais notório durante a tarde.

Mínima de 8,8ºC pelo vale de Belas. Ainda funciona bem a inversão no Verão :lol:

Quem meteu férias nesta semana vai comer muita areia. Vento descomunal, sensação nas praias de Sintra deve ser horrível :cold:Aliás, até Carcavelos está às moscas...

Amadora com rajadas constantes a tocar nos 50 km/h

Última edição:
Boa noite

Não tenho vindo muito aqui, mas também não há nada de especial a relatar.

Nestes últimos dias, o tempo tem alternado entre periodos nublados e soalheiros.
Relataram-me que caíram bons aguaceiros na madrugada do fim de semana, mas não me apercebi de nada.
As noites têm estado algo frescas para a época.

Desde ontem, o anticiclone tem vindo ganhar influência e com ele veio o céu mais límpido e o regresso da nortada.

Boa tarde,

Por Caneças, vento, vento e mais vento...
Rajadas constantes acima dos 50km/h, e vento médio na casa dos 30km/h. Não há garganta que aguente.
19ºC de momento, que parecem 15ºC.

Boas,

Nortada violenta por estas bandas.
Esta manhã tinha o vidro do carro carregado de poeira, foi valente o vendaval nocturno.
Nos últimos dias a bitola anda nos 90/100 kmh de rajada máxima diaria, bem acima dos registos das estações dos cabos, enfim o fenómeno de aceleração da vertente sul a bombar.
Quinta-feira parece ser o dia mais ventoso da semana...bah

Destaque para os 4,3 graus de mínima no Parral (Arrábida), simplesmente incrível!

Boa tarde

Para minha surpresa, chuviscou bem durante a manhã. Sempre ouvi dizer que o São Pedro gosta de água e pelos vistos não falha :D
A partir do final da manhã, o céu limpou totalmente e com ele veio novamente a nortada.

Boa tarde

Para minha surpresa, chuviscou bem durante a manhã. Sempre ouvi dizer que o São Pedro gosta de água e pelos vistos não falha :D
A partir do final da manhã, o céu limpou totalmente e com ele veio novamente a nortada.
Igualmente por aqui.

Máxima nem passou dos 22ºC. :lol:

Pior dia de nortada é amanhã... Lisboa com aviso amarelo, raro de ver o IPMA a lançar isto no Verão.

Bom dia,

Ontem a máxima não foi além dos 19,3ºC.
Rajada máxima de 66,8km/h.

Hoje, a Tmin foi de 12,9ºC, em linha com os últimos dias.
O vento sopra moderado a forte com rajadas na casa dos 50km/h.
Rajada máxima de 62,9km/h, até ao momento.