Seguimento Litoral Centro - Junho 2022

Boa noite pessoal,

Por Azeitão máxima de 34.1°c , contudo passei a tarde por São João dos Montes ( Vila Franca de Xira) e estava super agradável com uma temperatura a rondar os 28°c , e com a nortada sempre presente ;) Cheguei a Azeitão agora e não mexe uma palha, ainda 24.2°c :hehe: Amanhã e Domingo espero máximas bem acima dos 35°c , vamos ver!

Boas pessoal,

O dia de hoje prometia, por volta do meio dia, uma hora, os termómetros já batiam nos 30/31°C entrou a nortada e a máxima ficou-se pelos 31,6°C. Humidade sempre nos 50% temperatura aparente na aplicação sempre nos 36/37°C

Bastante nortada ao fim do dia no parque ribeirinho da Póvoa, depois das 20h acalmou e o ambiente ficou mais calmo. Temperatura nos 22,2°C.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boa noite

Máximas da Clima AML (horárias):

Montijo: 32,9°C
Alcochete: 33,0°C

Neste momento marca 23°C e a noite segue tropical, mas sente-se uma ligeira brisa de NW que ainda consegue refrescar :hehe:

Boa noite

Máximas da Clima AML (horárias):

Montijo: 32,9°C
Alcochete: 33,0°C

Neste momento marca 23°C e a noite segue tropical, mas sente-se uma ligeira brisa de NW que ainda consegue refrescar :hehe:
Consegues obter a absoluta, tens é de colocar a opção TempOutHi

Montijo: 33,2ºC
Alcochete: 33,1ºC

Estava prevista chuva? É que eu acabei agora de ir tirar à pressa a roupa que estava na corda a secar e até um relâmpago vi

Grande carga em cima da Figueira da Foz:
TIIQjmW.jpg

Sim, células bastante agressivas nasceram cerca das 3h00 (2:00 utc) no triângulo Figueira da Foz/Praia de Mira/Cantanhede, em movimento para NNE.

DNz7vjF.jpg
SIPhlan.jpg

Meia hora depois outras células começaram mais a sul e uma está agora mesmo a chegar à Figueira da Foz; outra menor perto de Coimbra:

4caAvzX.jpg
fP3GM6o.jpg
Vpc3xYO.jpg
AbfdA6g.jpg
TG0qutk.jpg

Há actividade eléctrica nestas células.

A célula da Figueira nasceu cerca das 3h30 a SSO.

Há 15 minutos o aspecto era este, com novas torres a seguirem pela costa:

i1CZZyV.jpg

Estava prevista chuva? É que eu acabei agora de ir tirar à pressa a roupa que estava na corda a secar e até um relâmpago vi

Nada disto estava previsto, mesmo a poucas horas. Andam os modelos e o IPMA "às aranhas" a tentar entender a situação ( e andamos nós).

4Rq67sc.jpg

OYXA9Kt.jpg