Seguimento Litoral Centro - Junho 2022

Chuva e trovoada, por esta é que eu não esperava :w00t:

3,0 mm em Alcochete! 2,6 mm noutra estação próxima daquela.

E por aqui, passa um eco deste calibre e só acumula 0,8 mm em Vialonga :disgust:

u0EqiA3.jpg

Fiquei acordado e valeu a pena por dois relâmpagos aqui onde me encontro na margem norte, hoje em dia está tão raro :malandro::malandro:
Pela Caparica teve mais ação do que 2 relâmpagos :lol: mas infelizmente não deu para lá ir...

Fiquei acordado e valeu a pena por dois relâmpagos aqui onde me encontro na margem norte, hoje em dia está tão raro :malandro::malandro:
Pela Caparica teve mais ação do que 2 relâmpagos :lol: mas infelizmente não deu para lá ir...

:thumbsup: bom registo! Distância 2 a 3 Km.

Consegues ver mais ou menos a que hora/minuto foi?

Última edição:
Bom dia

Ainda chegou a chover forte durante algum tempo, a meu ver deve ter rendido para aí uns 4 mm.
A trovoada não durou muito tempo, mas ainda houve bons trovões :D

Por agora, sigo novamente com sol e céu poeirento. Vamos ver o que nos espera nas próximas horas :)

Andam relatos pelas redes sociais de um eventual fenómeno extremo de vento em Setúbal pelas 3h45 :unsure:

Tem graça que por volta dessa hora, quando a chuva já tinha acalmado, apercebi-me de algumas rajadas pontuais, mas nada de anormal. Alguém sabe ou viu o que se passou?

Andam relatos pelas redes sociais de um eventual fenómeno extremo de vento em Setúbal pelas 3h45 :unsure:

Tem graça que por volta dessa hora, quando a chuva já tinha acalmado, apercebi-me de algumas rajadas pontuais, mas nada de anormal. Alguém sabe ou viu o que se passou?
Aparentemente foi uma situação parecida com o que ocorreu em Beja no mês passado, de acordo com os registos das estações wunderground da cidade, embora não tão significativo em termos de subida de temperatura.

Rajada de 90,8km/h nesta estação e 65,5km/h nesta.

Uma estação em Palmela também registou um pico de vento às 3:49h, mas menos significativo.

Boas!

De manhã notava-se a marca deixada pela chuva barrenta sobre os carros na Azambuja, embora não tenha dado conta de ter estado a chover durante a madrugada. Por agora em Rio Maior a poeira reina dando um tom amarelado ao céu.