Dois factores poderão ajudar a amenizar o inferno aí dos próximos dias: as noites relativamente sempre frescas (<20ºC) e a possibilidade de trovoadas.37.7ºC
Epá, se precisares se um casaco eu dispenso.31.7° pelo Montijo.
Por momentos pensei que o meu sensor externo estivesse errado mas como há uma estação em alcochete com 33°, a minha não deve estar muito errada xDEpá, se precisares se um casaco eu dispenso.
![]()
Dois factores poderão ajudar a amenizar o inferno aí dos próximos dias: as noites relativamente sempre frescas (<20ºC) e a possibilidade de trovoadas.
A previsão do IPMA para hoje está certíssima: a EMA chegou há pouco aos 39,1ºC e a mínima foi tal e qual como previsto, 14,1ºC.
Ver anexo 23669
2ªfeira prevê-se ser o pior dia, com o vento a ficar praticamente em calma:
A estação do Montijo da rede Clima.AML teve 36,1ºC de máxima, coincidindo com a previsão automática do IPMA, mas ainda estava em subida às 16h30.Por momentos pensei que o meu sensor externo estivesse errado mas como há uma estação em alcochete com 33°, a minha não deve estar muito errada xD
Os 36,1ºC que indiquei foram na estação do Castelo, pela Quinta do Conde a estação, também da AML, teve 36,3ºC, todas batem certo portanto.Aqui a temperatura ainda subiu e tocou nos +36,5°C.
![]()
Foi a máxima até agora.A estação do Montijo da rede Clima.AML teve 36,1ºC de máxima, coincidindo com a previsão automática do IPMA, mas ainda estava em subida às 16h30.
Os 31,7ºC que referiste foi máxima ou temperatura no momento?