Seguimento Litoral Centro - Junho 2025

A estação do Montijo da rede Clima.AML teve 36,1ºC de máxima, coincidindo com a previsão automática do IPMA, mas ainda estava em subida às 16h30.
Os 31,7ºC que referiste foi máxima ou temperatura no momento?
Continua nos 32.3°. Onde é que está situada a estação do Montijo?

No Wunderground está uma estação na Atalaia com 34° e outra em Alcochete com 30°. Tendo em conta que a da Atalaia está mais para o interior que a minha, presumo que a minha estação esteja certa pois normalmente dá os mesmos valores que a de Alcochete.

Para além disso, a da Moita também segue com 32°. Acho que tem muito a ver onde é que a estação do Montijo está situada e cheira-me que seja numa zona bem propícia a calor pois as estações da zona estão parecidas á minha.

@Lourinhã

Posso alugar uns quartos

Anexos

• Screenshot_2025-06-27-19-04-21-130_com.android.chrome.webp
    Screenshot_2025-06-27-19-04-21-130_com.android.chrome.webp
    31.7 KB · Visto: 23
Boa noite,
Depois de alguns dias de temperaturas mais amenas e inclusive chuvisco na madrugada de quarta-feira, acumulando um total de 0,2 mm :rain:, hoje já se notou um claro aumento da temperatura. Não só isso - foi literalmente o dia mais quente do ano até ao momento, com uma máxima de 36,0ºC. :calor: A amplitude térmica diária foi de quase 20ºC, visto que a mínima foi de apenas 16,7ºC - o que é algo mais característico do interior alentejano do que de uma zona que está a menos de 3 km em linha reta do mar. :shocking:

A temperatura tem vindo a descer rápido, no entanto, mesmo com a brisa de nordeste/leste. Neste momento já estão uns mais "agradáveis" 26,5ºC, e a mínima não deverá ser tropical por aqui. :w00t: No entanto, amanhã e/ou depois de amanhã a temperatura máxima deverá ultrapassar os 40ºC, o que é raro e não acontece desde julho de 2022.

Temperatura máxima 36.1°C .

Boa oportunidade para abrir as janela e refrescar a casa.

Sigo com 25,6ºC, prevê-se que chegue aos 19ºC durante a noite.
Neste momento a temperatura Interior é de 26.4ºC.

Boa tarde,
Depois de se atingirem os 31,6°C, começou a soprar uma brisa marítima que levou a uma queda repentina da temperatura. Sigo com 28,5°C neste momento. :)