Continua nos 32.3°. Onde é que está situada a estação do Montijo?A estação do Montijo da rede Clima.AML teve 36,1ºC de máxima, coincidindo com a previsão automática do IPMA, mas ainda estava em subida às 16h30.
Os 31,7ºC que referiste foi máxima ou temperatura no momento?
No Wunderground está uma estação na Atalaia com 34° e outra em Alcochete com 30°. Tendo em conta que a da Atalaia está mais para o interior que a minha, presumo que a minha estação esteja certa pois normalmente dá os mesmos valores que a de Alcochete.
Para além disso, a da Moita também segue com 32°. Acho que tem muito a ver onde é que a estação do Montijo está situada e cheira-me que seja numa zona bem propícia a calor pois as estações da zona estão parecidas á minha.
, hoje já se notou um claro aumento da temperatura. Não só isso - foi literalmente o dia mais quente do ano até ao momento, com uma máxima de 36,0ºC.
A amplitude térmica diária foi de quase 20ºC, visto que a mínima foi de apenas 16,7ºC - o que é algo mais característico do interior alentejano do que de uma zona que está a menos de 3 km em linha reta do mar. 
No entanto, amanhã e/ou depois de amanhã a temperatura máxima deverá ultrapassar os 40ºC, o que é raro e não acontece desde julho de 2022.