Seguimento Litoral Centro - Junho 2025

Algumas estações ainda não pararam de subir, Chamusca atingiu agora há pouco os 42,1ºC.

Aqui na linha da Póvoa superou tudo o que eu estava à espera: temperaturas desde os 37ºC da estação de referência próxima (MeteoSIAzoia) aos 39,7ºC de Sacavém (também fiável) e da estação da Póvoa junto à margem.

V.F.Xira tinha 38ºC previstos pelo IPMA automático, a estação Clima.AML chegou aos 39,0ºC

Última edição:
Continua o calor... ainda nem fui com a minha filha para a piscina. Temos estado sempre em casa. Gosto de calor, mas não é preciso tanto. Até os meus mandarins estão de bico aberto...
Acho que fizeste bem, a partir dos 35 nao se está bem no exterior em.lado nehum, nem piscinas, nem praias e muito menos esplanadas onde hoje já vi pessoas, que nao sei como consguem...
Com estas temperaturas é só locais onde exista AC...e sestas como os alentejanos hoje na TV da Amareleja, diziam...
Eu ontem estive na numa.piscina em Evora todo o dia, e à tarde quando chegou aos 38 comecei a me sentir mal...
Acabei por sair...
E os olhos,.comecaram a me secar e comecei a ver tudo desfocado ao perto...
Eu acho sinceramente que o corpo humano apartir ai dos 35 comeca a dar sinais que já é demais...
Os pasaros, nem quero pensar..
Lisboa agora com 38 graus, e 25 % de HR...
Fui as compras ao supermercado e só de sair e entrar no carro na rua quase que assei...
Começa a ser difícil respirar com.o ar tao quente...

Última edição:
Carnide foi aos 39,6ºC.
Loures 39,3ºC (com valores sempre à volta dos 39ºC durante pelo menos duas horas). Não era isto que estava previsto, a automática dava só 36ºC para Loures.
Há uma percepção quase geral por esta zona da RLC que as previsões ficaram aquém das máximas já atingidas.
E está a comecar a enevoar aqui pelos Olivais...
Isto hoje por Lisboa está igual ao que apanhei ontem em Évora...

Até a Regaleira (AML) na fresca Sintra chegou aos 30,9ºC (prevista 29ºC).
Tapada do Mouco, no cimo da Serra, atingiu 33,7ºC.

Por outro lado os 33,4ºC de Rio Maior ficaram abaixo dos 36ºC previstos.
Regaleira com 30 graus?
My God, é a loucura, nunca devem ter tido tanto...!!
Já nem para Sintra podemos fugir do braseiro...