Outra coisa porque é que eu preciso de um RS

se onde eu pus o aparelho agora ele não apanha sol, está bem arejado e está sempre á sombra.
Mesmo estando à sombra, os sensores sofrem sempre a incidência de radiação difusa, embora, muitas vezes, esta não seja perceptível.
Isso provoca inflações até bem perto dos
3 ºC, em determinados dias ou alturas do dia, dependendo isso da intensidade solar, resultante do mês em questão, e da quantidade e tipo de nebulosidade no céu.
Quanto maiores forem os níveis de radiação solar UV e maior percentagem de céu estiver coberto de nebulosidade, maiores serão as inflações sofridas.
Deste modo, nenhum sensor escapa à incidência desta radiação, que, em alguns casos, nomeadamente quando os sensores se encontram bem abrigados e arejados e o céu se encontra limpo não se manifesta, ou manifesta-se de forma muito ligeira, em cerca de
0,5 ºC, e, quando os sensores estão instalados com uma maior exposição à radiação solar,
este é o principal problema, essa inflação pode chegar aos
3 ºC enunciados, principalmente quando o céu está muito nublado, pois as nuvens reflectem quase toda a radiação que nelas incide.
Muitas vezes, grande parte do problema nem está na exposição dos sensores à radiação solar difusa, mas sim nos objectos que o envolvem, como paredes brancas, ou outro tipo de material susceptível a reflectir radiação para a sua envolvência e a provocar um possível aquecimento dessa envolvência e dos objectos que o rodeiam com essa radiação.
Ainda assim, testa esse local onde colocaste hoje o sensor e vai vigiando as leituras que ele te permitir recolher.
Se se justificar, deves mesmo construir ou comprar um radiation shield para acabar com esse problema.