Seguimento Litoral Centro - Maio 2009

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:pray:

Máximos de Reflectividade às 00h00
2305200900h00.jpg
CopyRight@Isntituto de Meteorologia 2009
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Não acabou ainda, está sempre a bombar:D:D:D:D!! Para Maio é lindo!

A pequena célula passou realmente aí nessa zona, aqui a tão poucos quilómetros nem um pingo.

rad.gif


Ainda não aparece no radar nem no satélite devido aos atrasos, mas o André na costa (margem sul) reporta descargas a norte.



tres descargas num desenvolvimento a NW da louriceira:w00t::D

A célula em questão continuou a desenvolver-se à medida que seguia para norte.

animb.gif
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Já há relatos por aí.Que bom.
Confesso que a imprevisibilidade de localizações específicas
onde algo possa ocorrer é sempre o fascínio destas situações.
Tocou-vos desde já, a alguns de vós.
Eu , por cá, a distantes 300 km tudo é ainda muito ténue.
Mas tudo, pode vir já a ser , daqui a nada...
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Bom fim-de-semana. :w00t:

_Temp. actual: 16 ºC
_Humidade rel.: 82 %
_Vento: S a 9 km/h
_Pressão: 1011.9 mb
_________________

Períodos de céu muito nublado e alguns chuviscos.
…e foi mesmo um relâmpago que avistei a Oeste de Loures! ;)
Será passageiro?
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Só agora cheguei a casa, eu e o Miguel fomos para o cabo Espichel por volta das 21h e foi sempre a ver clarões e alguns raios, até as 5 da manhã, tudo muito longe, os mais perto foram mesmo aqueles da célula de Lisboa, que o Vince fez o gif , que ainda rendeu 2 fotografias.

Da minha janela, quando cheguei, por volta das 6.30h, uma célula gigante que fez algo que não consegui perceber, mas depois com a colocação do vídeo peço a vossa ajuda.
Espero que seja, nem vou dizer, pode não ser nada, posso dizer que durou 1minuto no máximo, o que acho estranho é que não vi nenhuma descarga durante tal situação, pode ser pela luz da manhã, não sei, para mais tarde discutir.

Vou deitar o corpo, devo ter visto mais de 150 clarões durante 6 horas, foi pena a distancia.

abraços
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas

Só agora cheguei a casa, eu e o Miguel fomos para o cabo Espichel por volta das 21h e foi sempre a ver clarões e alguns raios, até as 5 da manhã, tudo muito longe, os mais perto foi mesmo aquela célula de Lisboa, que ainda rendeu 2 fotografias.

Da minha janela, quando cheguei, por volta das 6.30h, uma célula gigante que fez algo que não consegui perceber, mas depois com a colocação do vídeo peço a vossa ajuda.
Espero que seja, nem vou dizer, pode não ser nada, posso dizer que durou 1minuto no máximo, o que acho estranho é que não vi nenhuma descarga durante tal situação, pode ser pela luz da manhã, não sei, para mais tarde discutir.

Vou deitar o corpo, devo ter visto mais de 150 clarões durante 6 horas, foi pena a distancia.

abraços

Bom dia :D é sempre a bombar com vocês, nao perdem uma,parece que o melhor esta para vir, ela esta com uma excelente rotação e elas estão a vir de S SE OU SSE. Por aqui ja chove;)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

A Minima de Hoje por aqui foi de 14.9ºC.
Por agora estão 21.9ºC, o vento sopra fraco de SW e o céu está nublado com abertas.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom Dia!

Uma chuvada que se abateu por volta das 5:30, largou por aqui 2,1mm. A temperatura mínima foi de 14ºC, e actualmente sigo com 18,6ºC.

Humidade nos 69%
Pressão a 1013 hPa
Vento a 7,9 km/h de SSO (202º)

Os Cumulus Congestus proporcionam ao céu, um bonito misto de cores!:)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Na margem sul, choveu qualquer coisinha durante a noite, mas tudo muito ligeiro.
Ainda não estreei o penico...:mad:
Quando saí de manhã, estavam 15.2ºC, 84%HR e muita nebulosidade.
De momento estou em Lisboa, e caem umas pingas de vez em quando, mas nada de relevante... até ver...