Umas fotos extraidas de um filme capturado hoje durante a noite (fraca qualidade) na caçada com o André pela praia na Fonte da Telha.
Excelentes fotos pessoal! Continua o céu encoberto, e a temperatura é de 17,8ºC. Humidade a 69% e pressão a 1014 hPa. Vento moderado, nos 13,0 km/h de SO (225º).
Tirei fotos a uma funnel que se formou de uma pequena célula atrás da minha casa em Coruche... Depois posto as fotos Coruche, Tornado Alley, ehehehehe.
Está-se a desenvolver uma pequena célula a Norte da serra de Sintra. Por lá, já chove! Aqui fica uma foto fresquinha ! Temperatura nos 18,2ºC
que valente "carga-dágua" para ai durante quase 20 mins. não me lembro de chover com tanta intensidade e durante tanto tempo
Grandes fotos!! Tanto da Fonte da Telha como do Cabo Espichel. Parabéns! Por acaso tive em Alto das Vinhas e também vi muitos relâmpagos. Agora vou para Sintra e vamos lá ver que o que me espera.
Compilação de imagens, das Descargas Eléctricas Atmosféricas de hoje, disponibilizadas pelo IM: Actualmente, o céu está encoberto, e chove fraco. Tenho 14ºC de temperatura!
totalmente verdade. Apenas caiu um aguaceiro fraco de manha q mal molhou o chao. E incrivel ver celulas e mais celulas tudo a passar ao lado...
O Mario Lino é que tinha razão... Um gajo aqui vive mesmo no deserto... Aparte umas pingas de manhã, que nem deram para estrear o penico, e umas gostas perdidas ao fim da manhã, não caiu mais nada, tá tudo sequinho... Céu muito nublado, vento fraco, 19.9ºC e 60%HR...
Já tinha pensado nisso..No dia 9 deste mes aqui em Oeiras houve numa só hora uns 20 ou 30 trovões,principalmente entre-nuvens e no radar só lá estavam umas 4 ou 5 aqui para a zona... Pode muito bem ser o facto de não captar entre-nuvens porque nesse dia a maior parte eram mesmo desse tipo!