Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Intensa trovoada a sul de Coimbra neste momento, da-me a sensação de ser já a norte de Pombal.

O número de raios (em vários pontos) é impressionante.

Aqui do meu ponto de observação, que ate é alto da para ver tudo ao longe, e axo que tens razao Vitamos a rota da célula esta a dirirgir-se de pombal para noroeste, talvez ja zona de Soure a caminhar para o lado do Mar, mas é impressionante a quantidade de Flashes por minuto..............:surprise:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Impressionante, mesmo a minha janela virada a sul, apercebo-me de vários clarões vindos de norte, e á distancia que já está :eek::eek: Deve de estar potente essa célula:D
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Aqui do meu ponto de observação, que ate é alto da para ver tudo ao longe, e axo que tens razao Vitamos a rota da célula esta a dirirgir-se de pombal para noroeste, talvez ja zona de Soure a caminhar para o lado do Mar, mas é impressionante a quantidade de Flashes por minuto..............:surprise:

Estou agora no Janardo e posso dizer que o intervalo entre flashs era de aproximadamente 10 segundos e com intensidade impressionante!
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
A poente, relâmpagos de 5 em 5 segundos!!!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:semfotos:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Aqui tenho Céu Limpo, mas consigo avistar imensos relâmpagos ai para os lados de Peniche/Leiria, a festa parece estar rija.