Seguimento Litoral Centro - Maio 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Célula forte sobre Porto de Mós!

Uw1lfWI.jpg

4Jp00D0.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
StormRic, é impressão minha ou vem uma mais forte mesmo direitinha aqui à menina??? hmmm, hmmm??? aquela vermelha? aiaiaiaiaiai... já estou a ver que não durmo!!!
Mas vou-me deitar... se houver roncos estou tramada, vou ficar sempre de ouvido à escuta!!!
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Acabou de cair um peso de agua impressionante! Já estava deitada, levantei-me p'ra ir espreitar e... uiiiiii que força de chuva!...
Acalmou...

Edit: levantei-me porque o barulho era tanto que parecia que estava a cair granizo, mas da janela não vi nada, só muita água mesmo!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acabou de cair um peso de agua impressionante! Já estava deitada, levantei-me p'ra ir espreitar e... uiiiiii que força de chuva!...
Acalmou...

Edit: levantei-me porque o barulho era tanto que parecia que estava a cair granizo, mas da janela não vi nada, só muita água mesmo!

Bátega forte realmente, sobre Peniche. De oeste a noroeste está a passar o grosso das células, algo impressionante se entrar em terra, mais para norte.
kp2Zl89.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Célula de Fátima/Ansião prossegue a caminho da Lousã:
egLHgZT.jpg


Os topos são menos elevados agora, provavelmente cresce lateralmente em bigorna.

Coimbra vai talvez ainda apanhá-la de raspão.

Sobre Castanheira de Pêra. E nova célula naquela linha, a norte de Ourém:
0PFigpO.jpg


a actividade eléctrica terminou pouco depois de Ansião:
GOSxxFE.jpg


Mais de cinquenta descargas de uma só célula naquele curto trajecto!
 
Última edição: