Seguimento Litoral Centro - Maio 2016

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: TiagoLC


Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
952
Local
Amora (Seixal)
Capturar.png


Por aqui tudo ao lado.... ainda consegui apanhar isto
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Foto (Não confirmada) que vi agora no FB do raio que provocou aquela bomba enorme, alguns comentários sugerem que possa ter sido na Quinta do Chegadinho ao pé do Parque da Paz,

https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/t31.0-8/13198605_10209905283096838_8589904247968146324_o.jpg

Petardo e dos bons.
Já é o terceiro a rondar os 100 kAmp.

mAxpdXw.jpg

Foi esta!!!!!!! Vi esse raio tal e qual quando ia a sair de casa, calhou estar dentro do carro a olhar para o sítio certo.. Parecia tudo em câmara lenta... Até desvanecer por completo...

Na altura ia a ligar o carro para ir à bomba meter gota, o gajo já estava a chorar :D mas assim que vi esse raio acreditei na reserva do carro :lmao:e fui até um sítio alto. Quando lá cheguei, com máquina a postos... Parou tudo. :suicidio:

Depois de meter gota voltei a casa, e ainda vi um flash isolado pelo caminho. Agora espero pela próxima vaga. Talvez tenha mais sorte...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Aconteceu-me a mesma coisa Lightning quando fui pegar na máquina para filmar alguma coisa de jeito parou tudo..mas ainda bem que confirmam que foi mesmo este raio porque a foto está fantástica!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ajudem-me numa dúvida. Esta instabilidade tem alguma rotação? Ou seja, há alguma probabilidade dos ecos vermelhos que neste momento estão ao largo de Sines virem parar a Setúbal? Ou vai passar tudo em carreira Sul-Norte, passando ao largo de Setúbal em direção a Lisboa?

O que está em frente a Sines neste momento parece que vai para Setúbal.
 
  • Gosto
Reactions: jotasetubal

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aconteceu-me a mesma coisa Lightning quando fui pegar na máquina para filmar alguma coisa de jeito parou tudo..mas ainda bem que confirmam que foi mesmo este raio porque a foto está fantástica!

Pensei que alguém do fórum tivesse a sorte de o fotografar, o windchill ou tu, mas já vi que não fui o único com azar... :(

A segunda vaga que vem lá atrás está a ganhar força ao mesmo tempo que retira força destas células que passaram.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Estava tão perdido nos meus trabalhos que apenas um trovão me fez acordar: "Acorda Guilherme que cai o céu em Lisboa" :D Pelo meteomoita, deve ter sido o que caiu em Rio de Mouro.

Mínima de 12,8ºC
Máxima de 15,1ºC, dia bem mais fresco do que pensava.

A pressão tem vindo a subir, chegou aos 1005 hPa.
Acumulado acabou nos 14,5 mm

Já vais nos 2,5 mm hoje :D