Seguimento Litoral Centro - Maio 2016



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ah, e tal, calor... Horrível!
Calor no país inteiro, Sintra está constantemente debaixo de um denso manto de nuvens. Ontem até nevoeiro havia à superfície.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Sem muito para reportar hoje, além da típica nortada, vou pondo videos interessantes dos últimos dias.

Ontem dia 16, nuvens altas a produzirem halo solar e as condições propícias ao aparecimento de rastos de condensação (contrails):


Sábado, 14, ao fim da tarde e princípio da noite, notáveis bandas de estratocumulus:


Ambas as vistas na direcção sudoeste.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia aqui foi marcado por temperaturas amenas e também por vento fraco, bem como alguma nebulosidade que fez questão de permanecer durante todo o dia.
A temperatura durante a noite ainda continua fresca.

Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Dia forte nortada, o que resultou numa máxima fresca, apenas 16,9ºC
Neste momento: 13,3ºC e vento forte.

Por volta das 12:15, caiu em Alcabideche uma tenue morrinha(mas estava sol!), resultado dos "fragmentos" de nuvens que saíam do capacete da serra a toda velocidade, posto isto, está visto que hoje a precipitação oculta na serra foi valente.
Isto não é novo, costuma acontecer em noites de verão de forte nortada, chega a parecer chuva, enfim micro clima espectacular da serra.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Ah, e tal, calor... Horrível!
Calor no país inteiro, Sintra está constantemente debaixo de um denso manto de nuvens. Ontem até nevoeiro havia à superfície.

Tenho de concordar :lol:
No domingo fui passear até Sintra, ia muito triste porque estava super calor às 10h em Lisboa... mas quando lá cheguei, estava um capacete jeitoso com nevoeiro, um vento gelado... até dei graças a deus! :pray: