Seguimento Litoral Centro - Maio 2016

Um apanhado geral.

spM8ZI7.jpg
É impressionante aqueles 127,8 mm em Galamares, ainda por cima só numa semana. :shocking:

É impressionante aqueles 127,8 mm em Galamares, ainda por cima só numa semana. :shocking:
Verdade e estamos a falar de uma localidade junto à ribeira de Colares, zona baixa, cota 53 mts, ali perto tens cotas nos 300/400 mts, aí nem imagino o acumulado, talvez nos 160 mm na boa. Os parques da pena devem estar incríveis...

Alguem sabe o valor da media mensal do Cabo Raso?
A estação leva quase 80 mm, impressionante, estamos a falar de uma zona muito muito seca.

Do Cabo Raso não tenho, mas tenho do Cabo da Roca. 38,7mm no período 71-00. Precipitação anual: 502,5mm.

Bom dia hoje a manhã já está mais calma depois de dias a fio com chuva e trovoada..por Lisboa (Entrecampos) segue tudo calmo com céu muito nublado, vento fraco e sem chuva.

• Gosto
Reactions: joralentejano
Aqui no Marquês céu com nuvens mas vê-se algum azul por baixo do véu e o sol espreita (ou pelo menos tenta). O vento sopra mas fraco e a Auriol marca 14º.

EDIT: Pronto já está a chover outra vez! :angry:

EDIT II: Começou a anoitecer aqui no Marquês. Está quase a começar o fds. Que prático!

Última edição:
Bom dia a todos. Esta noite, madrugada e manhã tem chovido muito em Fátima. Para terem uma ideia, entre as 4h30 e as 6h estava dentro da Basílica antiga, e mesmo com o orgão e o coro a cantar, podia-se ouvir perfeitamente a chuva a cair no exterior... ás 7h20 caiu outro aguaceiro forte e prolongado. A partir daí foi diminuindo a chuva em frequência e intensidade.

Por aqui de salientar períodos de aguaceiros moderados quase toda a manhã, durante a tarde o céu abriu um pouco.
Hoje deu nas notícias nas notícias o Ribatejo bem carregado de água por todo o lado.
O rio Almonda, na azinhaga já subiu mais de 2 metros, e já submergiu o passadiço em madeira que foi inaugurado à 15 dias.
Aqui fica um vídeo aéreo das cheias na azinhaga, captado por drone.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=996439943743769&id=853826581338440

Editado por um moderador:
Tá tudo às secas não é?... pffff... tudo calado e tal...

E eu acabo de chegar a casa molhada até ao osso, só de ir buscar o carro p'ra porta de casa!!! :angry:
Caiu um aguaceiro pesado agora mesmo! E ainda durou algum tempo!!!