Seguimento Litoral Centro - Maio 2017



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, penso que esta madrugada foi a que mais choveu desde o Outono/Inverno do ano passado.

Se ontem acordei 3 vezes com a chuva torrencial a bater na persiana, hoje se dormi 3 horas foram muito. Só sei que é que acordei várias vezes e quando fui à janela fui surpreendido pelas minhas culturas quase submersas e o quintal sem conseguir dar vazão a tanta água.

Duvido, que o restante dia de hoje seja comparável a esta noite mas vamos ver o que o São Pedro nos reserva.

Pelo Parque das Nações onde me encontro. céu muito nublado por enormes Cumulonimbus e vento por agora fraco.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Madrugada bem chuvosa.15 mm o que perfaz 57 mm de acumulado mensal, media atingida!
Olhando um pouco mais á frente, nortada lá para dia 18 Maio.
Estes ultimos 2 meses foram calmos, em termos de vento.
Como sempre, por cá o vento realmente forte é com nortada agressiva.
A época da nortada está mesmo quase a iniciar.
Curiosamente só o ECMWF está a prever vento algo intenso.

free image uploadingcertificity.com
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Depois de ontem ter terminado o dia com 7.6 mm, hoje o valor é de 3.2 mm. Aqui em Corroios foi onde menos choveu, avaliando pelos valores aqui publicados e verificados no site do IPMA.
Agora sigo com 19.8°c e 80%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,365
Local
Fajarda - Coruche(57m)
fui a Coruche, apanhei um aguaceiro interessante lá, tirei esta foto depois nos arredores de Coruche

2ljhyyx.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, nada de relevante aqui pelo Parque das Nações tirando um aguaceiro fraco que nem 1m durou.

É possível que ainda caia mais um ou outro aguaceiro isolado porém o evento está praticamente terminado.

Sem meios de medição disponíveis, arrisco em mais de 30mm na zona da Cova da Piedade, esta ultima noite foi impressionante em matéria de chuva que chegou a ser persistente e diluviana.

Sigo com céu parcialmente nublado e com o Sol já a espreitar por entre as nuvens.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,365
Local
Fajarda - Coruche(57m)
trovoada não muito longe daqui :trovao:, no inicio via cortinas de chuva destacadas agora é só um escuro bem composto, o ipma mostra descargas

no inicio:
4kb62c.jpg


a vista agora no final para o lado da trovoada:

311qbly.jpg


as descargas do ipma (sou o ponto preto) não dei por nada, foram todas fracas (entre -2.9 e -6.1):

148zsdu.png



aqui só caiu uns pingos