Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

passou de raspão :( só deu uns pingos a minha vista era esta

8vn4uv.jpg

2ynh4if.jpg

Deixo aqui ainda algumas fotos de ontem

Cenário a Sul, desde o Estádio José de Alvalade XXI.

:thumbsup::w00t: belas células e fotos!

Hoje continuam a passar células relativamente isoladas com aguaceiros moderados, aqui na Póvoa. No Casal da Serra (altitude 120m) o vento tem soprado forte, com rajadas, bem visível na última foto.

Registo da célula que passou a SSE, entre as 12:43 e as 13:00 UTC:

eXjENDO.jpg

6MyWMU0.jpg

OT71fdD.jpg

EZT8Ef2.jpg

ESRS9MB.jpg

fotos de Cristina Bastos:
PYzCxyw.jpg

WsbroA4.jpg

Última edição:
Só sei que estava a dormir muito bem de madrugada e acordo quase às 5h da manhã com uma barulheira da chuva torrencial que estava a haver naquele momento. Eu fiquei ainda na dúvida se aquilo era verdade ou se estava a sonhar. Se o sono não fosse tanto ter-me-ia levantado para ir espreitar à varanda.
Mas ainda durou uns valentes minutos! Até comecei a pensar se existiria rua quando me levantasse. :lol:

Belo acumulado de ontem, 26 mm em Belas. Hoje já vai em 13 mm.

Lisboa torna-se a capital do vento quando este vem de Sul, digo que a intensidade do vento é muito pior do que aqui em Belas. Por exemplo, ontem:

3hpdial.png

Hoje tive num dos "topos" de Lisboa, mais propriamente no jardim Amália Rodrigues e facilmente ia voando lá, rajadas com certeza acima dos 50 km/h, um teste para os turistas lol

De resto, Lisboa ultimamente resume-se em passeios transformados em lagos, como por exemplo:

406591Z.jpg

Aqui em Pombal posso reportar que estamos debaixo de um céu bem azul! No entanto no lado Este temos grandes formações, mas para variar tudo ao lado! Deve ser o escudo do Marquês de Pombal a funcionar! Não tem havido nada de especial! Tirando aqui perto o mini tornado ou lá o que foi aquilo! Agora granizo trovoada!? Bola...

• Gosto
Reactions: StormRic e TekClub
Por aqui hoje o dia foi marcado por períodos de aguaceiros fracos a moderados, o sol de vez em quando, lá vai espreitando, quando as nuvens o permitem.
Hoje foi também dia dos funcionários da Câmara, procederem á limpeza da tal estrada que tinha falado ontem, bem perto da minha casa, que estava com mais de 1 palmo de detritos.
acumulado de ontem: 40mm
hoje o acumulado vai em 14.73 mm

Por agora o vento moderado parece não dar tréguas

Torres Novas: derrocada de prédio no largo de Santo André

pic_394A9E1F_9C47761C.jpg

Na noite de ontem, quarta-feira, mais um prédio caiu no centro histórico da cidade de Torres Novas, mais precisamente no largo de Santo André (“largo do matadouro”). Temeu-se que houvesse alguém dentro do edifício, apesar de estar desabitado, pelo que as operações no local tiveram a participação de uma equipa cinotécnica da PSP vinda expressamente de Lisboa.

http://www.jornaltorrejano.pt/sociedade/noticia/?n-394a9e1f