Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Por aqui já estão 21ºC, acho que muito dificilmente registo mínimas tropicais na minha zona. Na Amadora ainda estão 24ºC

Já começaram a regar os jardins a esta hora, finalmente. Não estou a ver mais chuva (sem ser convectiva)visto que temos Junho em 6 dias e, se seguir o mesmo Verão do ano passado, só vemos chuva em quase Outubro. Não agouremos, esperemos que o verão seja mais normal.

• Gosto
Reactions: TekClub
Hora de ir dormir.
A humidade disparou de 59% para os actuais 81% no espaço de 1 hora. Com isso a temperatura actual é de 20.1°c e o vento fraco de SW.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: TekClub e criz0r
Bons dias,

Ontem antes de me deitar (pelas 1h20m da manhã) a temperatura situava-se nos 25,3ºC e tudo apontava para que fosse tropical.
Surpreendentemente a mínima acabou por se fixar nos 18,5ºC e com uma elevada percentagem de h.r.

De momento estamos com céu pouco nublado e vento a soprar fraco em Entrecampos.

• Gosto
Reactions: TekClub e Sanxito
Bons dias,

Ontem antes de me deitar (pelas 1h20m da manhã) a temperatura situava-se nos 25,3ºC e tudo apontava para que fosse tropical.
Surpreendentemente a mínima acabou por se fixar nos 18,5ºC e com uma elevada percentagem de h.r.

De momento estamos com céu pouco nublado e vento a soprar fraco em Entrecampos.
Bom dia.
Foi perto das 2 da manhã que a humidade subiu muito e a temperatura deu um bom tombo.

Hoje a mínima desceu aos 18.2°c pelas 4:25 e a humidade subiu até aos 94%.
Agora sigo com 24.3°c e 74%HR.
Tempo abafado e desconfortável.

• Gosto
Sinceramente preferia o calor mais agreste de ontem, porém mais seco, que o dia de hoje. A temperatura não se pode comparar neste momento àquela que ontem se fazia já sentir a esta hora, mas o afluxo de humidade e falta de vento estão a tornar este dia quase insuportável. Dispensava bem este calor húmido e abafado. :calor:

Dados actuais: 24,8ºC, 79% HR, pressão 1015,4hpa e vento nulo a fraco de E/SE.

• Gosto
Boa tarde,

Verifica-se, alguns Cúmulos congestus a NW provenientes da pequena célula que se formou na zona de Alcochete mas que rapidamente se dissipou em direcção ao Litoral.

A previsão é prometedora a partir da tarde mas vamos aguardar.

Bom dia.
Foi perto das 2 da manhã que a humidade subiu muito e a temperatura deu um bom tombo.

Hoje a mínima desceu aos 18.2°c pelas 4:25 e a humidade subiu até aos 94%.
Agora sigo com 24.3°c e 74%HR.
Tempo abafado e desconfortável.

Exacto, eu bem desconfiei até porque cheguei a ter algum frio durante a noite. Felizmente que não foi tropical.

Por aqui mais uma tarde idêntica á de ontem, muito escaldante
Sigo com 33.1ºC

O WindGuru está já a meter chuva para esta tarde, até me deixa de boca aberta.