Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

A temperatura não se pode comparar neste momento àquela que ontem se fazia já sentir a esta hora, mas o afluxo de humidade e falta de vento estão a tornar este dia quase insuportável. Dispensava bem este calor húmido e abafado.

Boa tarde vizinho, tens toda a razão. Ainda não tinha ido lá fora desde manhã e está um calor insuportável, muito pior que ontem sem dúvida.. parece que temos dificuldade em respirar.

Pimba!!!

Carga de água por Peniche! Veio acompanhada de trovoada. Já ouvi dois roncos :D

Quem diria, eu a dar-lhe por dissipada e ela acabou mesmo por fazer ainda alguma festa por esses lados :D .

• Gosto
Reactions: TekClub
Boa tarde vizinho, tens toda a razão. Ainda não tinha ido lá fora desde manhã e está um calor insuportável, muito pior que ontem sem dúvida.. parece que temos dificuldade em respirar.

Por esta altura aqui por Cacilhas tudo muito melhor graças ao vento de Oeste/Noroeste que começou a soprar há cerca de meia hora, e também a temperatura desceu para os 24,0ºC assim como a humidade relativa que se encontra agora nos 58%. :)

Para os lados do interior é que dá para ver perfeitamente a animação a começar a formar-se.

Acabaram de me dizer, quem mora na marginal norte de Peniche, que quando passou aquela célula pareceu ouvir-se "assobiar" vindo do mar e as gaivotas andavam doidas.
Não vi... moro no centro! Mas o aguaceiro forte que foi e o trovão forte que ouvi, não sei se aqula célua não terá oferecido mais alguma coisa...! Pela descrição do tal "assobiar"...

Está na altura de meter as baterias das máquinas a carregar. :nicephoto::trovao:
ca8e0J1.jpg

Boas.
Por cá a temperatura é um bocado mais baixa do que ontem, sigo com 29.8°c e 40%HR, sendo a máxima de 30.2°c pelas 14:30.
O vento é fraco do quadrante Norte.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

• Gosto
A temperatura vai subindo, sigo com a máxima do dia 31.4°c e 38%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Convecção a caminho e ainda com melhor aspecto, só espero que não se desvie e acabe por cair tudo no mar. :rolleyes:

• Gosto
Depois de tanto calor, e ainda continua bestante abafado, agora o tempo está a começar a mudar, está a ficar nublado, e já começo a acreditar que sempre poderá chover alguma coisa.

• Gosto
Reactions: TekClub e Thomar