Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A temperatura não se pode comparar neste momento àquela que ontem se fazia já sentir a esta hora, mas o afluxo de humidade e falta de vento estão a tornar este dia quase insuportável. Dispensava bem este calor húmido e abafado.

Boa tarde vizinho, tens toda a razão. Ainda não tinha ido lá fora desde manhã e está um calor insuportável, muito pior que ontem sem dúvida.. parece que temos dificuldade em respirar.

Pimba!!!

Carga de água por Peniche! Veio acompanhada de trovoada. Já ouvi dois roncos :D

Quem diria, eu a dar-lhe por dissipada e ela acabou mesmo por fazer ainda alguma festa por esses lados :D .
 
  • Gosto
Reactions: TekClub


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde vizinho, tens toda a razão. Ainda não tinha ido lá fora desde manhã e está um calor insuportável, muito pior que ontem sem dúvida.. parece que temos dificuldade em respirar.

Por esta altura aqui por Cacilhas tudo muito melhor graças ao vento de Oeste/Noroeste que começou a soprar há cerca de meia hora, e também a temperatura desceu para os 24,0ºC assim como a humidade relativa que se encontra agora nos 58%. :)

Para os lados do interior é que dá para ver perfeitamente a animação a começar a formar-se.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Acabaram de me dizer, quem mora na marginal norte de Peniche, que quando passou aquela célula pareceu ouvir-se "assobiar" vindo do mar e as gaivotas andavam doidas.
Não vi... moro no centro! Mas o aguaceiro forte que foi e o trovão forte que ouvi, não sei se aqula célua não terá oferecido mais alguma coisa...! Pela descrição do tal "assobiar"...
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Está na altura de meter as baterias das máquinas a carregar. :nicephoto::trovao:
ca8e0J1.jpg
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Por cá a temperatura é um bocado mais baixa do que ontem, sigo com 29.8°c e 40%HR, sendo a máxima de 30.2°c pelas 14:30.
O vento é fraco do quadrante Norte.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
A temperatura vai subindo, sigo com a máxima do dia 31.4°c e 38%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Convecção a caminho e ainda com melhor aspecto, só espero que não se desvie e acabe por cair tudo no mar. :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois de tanto calor, e ainda continua bestante abafado, agora o tempo está a começar a mudar, está a ficar nublado, e já começo a acreditar que sempre poderá chover alguma coisa.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Thomar