Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

a norte daqui

spkrig.jpg

Depois de uma note de aguaceiros moderados desde a 1:15 até ás 6 da manhã sem interrupções, e durante a manhã também choveu bem.
O solo para já está bem carregado de reservas, e até o nivel de água dos poços já subiu com estas ultimas chuvadas.
As silvas estão agora quase a entrar em floração, e de certeza que agradecem muita esta chuva, até porque se não as amoras seriam muito pequenas, os solos já estavam bem precisados desta bela rega.

acumulado de hoje 11.43 mm
acumulado de ontem 18.8 mm

Boas

Mínima de 13,9ºC

Agora muita palha no céu mas o sol é que reina, vento fraco e temperatura amena nos 19,5ºC

Infelizmente não se ve chuva para a próxima semana mas ao menos o calor só dura até quarta.

• Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia.
Nada de precipitação durante a noite. A mínima desceu aos 13.3°c e sigo agora com 19.3°c e 72%HR. O vento sopra já mais fraco do que ontem.
O acumulado mensal é de 29.2 mm.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas,

Por volta das 13:30 caiu um aguaceiro fraco, possivelmente não acumulou nada.
Esta manhã apanhei vento moderado a forte com fortes rajadas na Pedra da Era(Hoje corrigiram-me, é Era e não Eira como já tenho escrito.), sitio mesmo impressionante. Na época de nortada que se avizinha é ponto de paragem obrigatória para uns registos de vento.

O céu escuro e o vento a aumentar e intensidade estavam a prometer a chuva moderada a forte que está a cair neste momento.
O eco amarelo sobre a Zona de Torres Novas está a descarregar bem neste momento.
As valas das estradas vão cheias de água.

O céu escuro e o vento a aumentar e intensidade estavam a prometer a chuva moderada a forte que está a cair neste momento.
O eco amarelo sobre a Zona de Torres Novas está a descarregar bem neste momento.
As valas das estradas vão cheias de água.
Não foi só Torres Novas, na zona de Fátima a descarga foi impressionante. Neste momento aqui já não chove.