Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Boa tarde,

Fui até lá fora beber um café e tive de vir para dentro porque de facto é insuportável este calor. É daqueles dias em que não corre uma brisa e o ar fica quase irrespirável.

Espero, que não tenhamos muitos mais dias assim este ano apesar de saber que o Verão ainda nem começou.

As duas estações de referência em Almada que distam de poucos metros da minha casa, registam neste momento 33ºC. Muito calor pela margem sul. :calor:

Ainda agora começou o Inferno, acaba lá para Novembro, até lá é aguentar e não chorar.

Era pior se tivesses aqui no Alentejo, dias horríveis.

• Gosto
Reactions: TekClub e criz0r
Era pior se tivesses aqui no Alentejo, dias horríveis

O ano passado em Julho fui passar umas mini-férias a Évora e sim, posso dizer que sofri a bom sofrer. Foram 3 dias em que a temperatura superou e rondou sempre os 40ºC.

Safaram as noites em que o vento ajudava a aliviar a sensação térmica.

• Gosto
Reactions: TekClub
Volto a sair à rua e agora parece que estou no meio de um incêndio florestal. Não pelo calor mas pela fumarada que está neste momento em Coimbra.
Estão 33°C mas o vento rodou para oeste por isso deve descer rápido. Ou não.

• Gosto
Reactions: TekClub e DaniFR
Bem, hoje temos nova máxima anual, facilmente a rondar os 34ºC. Felizmente passei quase o dia todo dentro de salas com ar condicionado, a minha sorte.

O vento de Sul e de Norte já fez baixar a temperatura drasticamente em muitas estações do país, contudo aqui ainda está quentinho, 28ºC.

O Auriol registou 49,8ºC ahaha