Seguimento Litoral Centro - Maio 2018

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,344
Local
Fajarda - Coruche(57m)
por aqui está assim:

21ad1rp.jpg


na ultima hora apareceram bastantes mas eu não tenho muita esperanças para hoje, tenho mais esperanças amanhã
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Célula entre Santarém e Alcanena desenvolveu eco de radar há uma hora atrás (14:40 utc); passou por eco vermelho pelas 15:05.

DgYDnH5.jpg


Desloca-se para Sul, diminuíu de actividade temporariamente mas há 10 minutos retomou o eco laranja:

CWC9gDS.jpg


Não se regista actividade eléctrica.

É uma célula isolada, única na RLC

mHQzkIP.jpg
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Célula entre Santarém e Alcanena desenvolveu eco de radar há uma hora atrás (14:40 utc); passou por eco vermelho pelas 15:05.

DgYDnH5.jpg


Desloca-se para Sul, diminuíu de actividade temporariamente mas há 10 minutos retomou o eco laranja:

CWC9gDS.jpg


Não se regista actividade eléctrica.
Consigo vê-la bem daqui. É bonita. :)
O vento vai soprando fraco de Oeste.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A tarde aqui segue já com céu parcialmente nublado, foi uma grande mudança radical do dia de ontem para o de hoje.
Grande fromações nebulosas presentes no céu, e acabei agora mesmo de ouvir já a trovoada a roncar.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mínima: 13,0ºC
Máxima: 28,2ºC

Belo dia de verão com sol, vento nulo e nuvens convectivas com boas evoluções, coisa que não esperava para o dia de hoje.
Amanhã é que já poderemos ter alguma animação :malandro:

T. Atual: 27,4ºC
HR: 40%
Vento: Nulo


 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Outro dia quente, 27,0ºC de máxima.
_________________

@criz0r ontem, a estação do IPMA aí do teu concelho lá arrecadou um 2º lugar na mínima nacional! 5,3ºC :cold:
Notável.


Impressionante. Ontem antes de me deitar a minha estação marcava 22,3ºC e pensei realmente na 1ª noite tropical. Qual o meu espanto, quando de manhã reparo numa mínima de 15,9ºC. Este local, é relativamente parecido com a Praia da Rainha em matéria de Inversões só que naturalmente com as devidas diferenças.

Já tenho o local exacto dessa Estação no G.Maps, um dia destes vou lá dar uma espreitadela para tirar algumas dúvidas.