Seguimento Litoral Centro - Maio 2018

por aqui está assim:

21ad1rp.jpg

na ultima hora apareceram bastantes mas eu não tenho muita esperanças para hoje, tenho mais esperanças amanhã

Célula entre Santarém e Alcanena desenvolveu eco de radar há uma hora atrás (14:40 utc); passou por eco vermelho pelas 15:05.

DgYDnH5.jpg

Desloca-se para Sul, diminuíu de actividade temporariamente mas há 10 minutos retomou o eco laranja:

CWC9gDS.jpg

Não se regista actividade eléctrica.

É uma célula isolada, única na RLC

mHQzkIP.jpg

Última edição:
Célula entre Santarém e Alcanena desenvolveu eco de radar há uma hora atrás (14:40 utc); passou por eco vermelho pelas 15:05.

DgYDnH5.jpg

Desloca-se para Sul, diminuíu de actividade temporariamente mas há 10 minutos retomou o eco laranja:

CWC9gDS.jpg

Não se regista actividade eléctrica.
Consigo vê-la bem daqui. É bonita. :)
O vento vai soprando fraco de Oeste.

A tarde aqui segue já com céu parcialmente nublado, foi uma grande mudança radical do dia de ontem para o de hoje.
Grande fromações nebulosas presentes no céu, e acabei agora mesmo de ouvir já a trovoada a roncar.

Boa Tarde

Mínima: 13,0ºC
Máxima: 28,2ºC

Belo dia de verão com sol, vento nulo e nuvens convectivas com boas evoluções, coisa que não esperava para o dia de hoje.
Amanhã é que já poderemos ter alguma animação :malandro:

T. Atual: 27,4ºC
HR: 40%
Vento: Nulo

Boas,

Outro dia quente, 27,0ºC de máxima.

@criz0r ontem, a estação do IPMA aí do teu concelho lá arrecadou um 2º lugar na mínima nacional! 5,3ºC :cold:
Notável.

Impressionante. Ontem antes de me deitar a minha estação marcava 22,3ºC e pensei realmente na 1ª noite tropical. Qual o meu espanto, quando de manhã reparo numa mínima de 15,9ºC. Este local, é relativamente parecido com a Praia da Rainha em matéria de Inversões só que naturalmente com as devidas diferenças.

Já tenho o local exacto dessa Estação no G.Maps, um dia destes vou lá dar uma espreitadela para tirar algumas dúvidas.