Boas tardes, Tenho estado meio ausente devido a trabalho. Por Benfica tem chovido desde o meio da manhã, com intervalos de maior intensidade, mas sempre com os borrifos presentes. Na Póvoa pelo contrário 0.2 mm na parte alta e 0.1 mm lá por casa. Preparem-se porque se as previsões se concretizarem até vamos andar de lado depois de sábado, com o calor previsto... Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Bem vindo ao fórum, aqui deste lado da serra a tarde tem sido de céu muito nublado, mas apenas caiu uns aguaceiros fracos.
Boa tarde a todos! Sou o Mauro, 26 anos de Lisboa. Sempre fui apaixonado por Meteorologia e por tudo o que diz respeito ao Clima. Atualmente não tenho uma estação Meteorológica, mas já fiz uma encomenda Online, portanto, dentro de dias terei uma e poderei reportar diariamente os meus dados. Por enquanto, a olho nu, o que posso dizer é que aqui perto do Parque das Nações o dia tem sido marcado por chuviscos que de vez em quando passam a chuva fraca, maioritariamente durante o período da tarde. A temperatura não consigo indicar, mas não deve ter ultrapassado os 19 graus hoje. O vento, de manhã soprou fraco a moderado, e agora está fraco. Após este episódio fraco de frescura/precipitação, esperam-nos dias bastante quentes…é por isto também que gosto de Meteorologia: bipolar, instável, variada... ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Muito.obrigado Pedro! Sei que também és agricultor, tal como eu, esta chuvinha tem sido.boa para os terrenos, mas infelizmente é insuficiente. O que não quero é que venha granizo do tamanho de kiwis senão dá-me cabo das batatas.
É verdade quem é agricultor, principalmente com culturas ao ar livre, está sempre sujeito, ao que cair dos céus. Pois infelizmente a chuva é pouca, mas pelo menos não ocorre evaporação durante estes 2 a 3 dias, mantendo assim pelo menos a humidade das regas. Não espero muito mais de uns 4 a 5 mm, durante o evento, neste momento cai mais uns aguaceiros fracos.
Bem vindo ao fórum, é bom ver mais pessoal a juntar-se aqui á nossa comunidade, eu já á varios anos que faço aqui o seguimento, mas infelzmente nunca adquiri nehuma estação meteorológica, até porque ainda é um preço considerável. É um projecto a média prazo, daria-me muito jeito e utilidade, ainda para mais sou agricultor, e tenho de fazer o seguimento de outras estações meteorológicas situadas a mais de 10 ou 15 quilómetros da minha localização.
Sei que devido a umas discussões mais acessas entre ele e outro membro, ele decidiu de fazer publicações aqui no fórum, ele era um membro muito activo, e ainda para mais avisa-me sempre quando vinha aí a chuva do lado de lá da serra, e eu já sabia que passados uns 10 minutos, já estava aqui a chegar. O vosso clima aí tem mais influencia do ar marítimo, aqui deste lado é sempre tudo mais seco, e bem quente.
Bem vindo ao nosso fórum Pode-se saber a marca da estação que encomendaste? Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Pedro junto a Torres Novas, tens três estações próximas no WU. Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Obrigado a todos! Claro que sim. Ela é uma estação modesta para me iniciar, não é nada profissional! Mas é uma TFA Square Plus.
Obrigado, pensei que tivesse sem Net ou telhado em casa... Em relação ao tempo, volta a chover novamente, até que os cães não a bebam de pé não é demais.
Eu já cheguei a seguir a estação da escola Maria Lamas, em Torres Novas, no WU, agora tenho seguido algumas da zona de Riachos e Golegã, que são estações meteorológicas, mais destinadas a agricultores. É verdade a chuva nunca é demais, ainda por cima este ano hidrológico foi bem fraquinho.
Boas! Dia de chuviscos por vezes persistentes, ar bem saturado. Amanhã mais do mesmo. Não tem havido muito a relatar nos últimos dias.