Seguimento Litoral Centro - Maio 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa noite,
Hoje foi um dia bastante ventoso e com céu limpo. A rajada máxima registada por mim foi de 33 km/h, mas entre as 15:00 e as 18:00, por problemas técnicos, a estação não reportou dados, ainda por cima na hora mais ventosa do dia. A rajada máxima deve ter andado à volta dos 42/45 km/h. :intrigante:

O mais curioso é que uma pessoa nem precisa de ir muito para o Interior para o "temporal" ser menos percetível: em Corroios o vento esteve todo o dia fraco a moderado, sem rajadas fortes. :shocking:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 26,7°C
Mín: 15,5°C
Rajada máxima: 33 km/h N (???)
ÍUV máx: 10

Corroios
Máx: 28,8°C
Mín: 16,7°C

Agora estão 17,8°C e céu limpo. :)

A última madrugada, foi mesmo impressionante.
A estação de Alcabideche registou 13 rajadas igual ou superiores a 80 km/h.
Destacando se 3 rajadas de 89 km/h e 1 de 100 km/h, rajada máxima do ano. A velocidade máxima de vento foi aos 67 km/h, com longas horas superior a 50 km/h. Embora viva cá há tantos anos esta terra continua a surpreender me, é de uma violência este vento.
Segundo me disseram na Amoreia houve danos na rede eléctrica.
Eu tive dificuldades para dormir, mesmo com janela vidro duplo e a porta da marquise fechados. Resumindo, a primeiro evento extremo na zona norte do concelho, sem aviso do Ipma, e com previsão ridícula de rajada máxima 65 km/h junto ao cabo Raso. É pena não existirem mais membros por cá, mas pronto estou cá para relatar e partilhar este pandemónio.

Boa noite pessoal,

16°c neste momento, tão bom para refrescar a casa, as saudades que vamos ter disto lá para o final da semana! Hoje máxima de 26.5°c, e muita nortada , amanhã despedimo.nos da mesma e quarta-feira já teremos a lestada a entrar em força, muito provavelmente 3 a 4 dias acima dos 35°c por cá, com uma anomalia positiva brutal para a altura do ano!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Bom dia. Céu limpo. 15.4°C. Nortada mantém-se. Vento moderado de norte com rajadas.
Mar agitado com ondas de 1 a 2 metros.
Panorâmica a SW:
LlO8yeF.jpg

Boa Tarde

Nada de especial a relatar, apenas que ontem a nortada soprou forte durante grande parte do dia.
O resto continua tudo na mesma...
Amanhã já devo ir aos 35 e quinta-feira posso mesmo chegar aos 38! Começa cedo... :calor:

Domingo:

Mínima: 15,3ºC
Máxima: 29,5ºC

Segunda:

Mínima: 15,9ºC
Máxima: 24,8ºC

Mínima de hoje: 15,2ºC
T. Atual: 28,0ºC
HR: 33%
Vento: NW / 11,9 Km/h

Boa tarde pessoal,

Hoje mais quente que ontem, contudo ainda bem agradável devido a nortada, que já foi bem menor que ontem! Amanhã é que já vão ser elas, e provavelmente por esta hora ja andará a rondar os 35°c Neste momento estão 28.7°c, e 31% de HR.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk