Durante a tarde foram visíveis grandes torres de trovoada a leste, contudo por aqui esteve sempre céu pouco nublado e até esteve bem quentinho durante a tarde. Entretanto a noite segue bastante amena, com uma temperatura atual de 16,6ºC na estação de referência.
As células dissiparam-se bastante e acabou por não cair nada.
O céu diminuiu gradualmente de nebulosidade, o que permitiu avistar as trovoadas que andaram lá pelo interior
O vento também diminuiu de intensidade.
Agora vai começar o verão
Avizinham-se tempos difíceis com a seca. Já não espero grandes alterações como é óbvio, mas se este mês vier a ser muito seco, só piora a situação
Bem, infelizmente aquilo que mais temia está acontecer, passamos de um Abril razoavelmente abaixo ou dentro da média para mais um Maio que vai disparar as anomalias positivas. Estamos a falar de um mês com uma média de máxima de 22ºC e constantemente a chegar aos 30ºC em Lisboa. É o futuro.
A queda de Outubro para Novembro do ano passado foi bruta, a de Abril para Maio deve igualar mas a subir.
Bom dia,
Por aqui os últimos dias não têm muito para contar: céu pouco nublado, manhãs frescas e tardes bem quentes. Ontem a máxima chegou inclusive perto dos 30°C, e na quinta aos 26°C. Uma pasmaceira!
Ontem estive numa quinta em Almada, num evento privado. As imagens a seguir demonstram bem o quão pasmacento está o tempo - nem nortada havia, sendo que a Serra de Sintra estava sem o famoso e quase omnipresente "capacete"!!! Ficam aqui as imagens.
Maio tem a sua tendência de anomalias positivas. Maio de 2011 e 2020 com +3,96ºC, será que 2022 passa? A maior anomalia na máxima foi de 2015, com +4,44ºC.
Boa noite !
É sempre bom voltar há casa que nos fez crescer e que tanto nos ensinou e ensina .
Já faz alguns anos que sai desta casa por um tempo indeterminado , espero poder voltar a retribuir e participar naquilo que me for possível e conto com todos para voltar a me adaptar a esta casa !
Boa noite !
É sempre bom voltar há casa que nos fez crescer e que tanto nos ensinou e ensina .
Já faz alguns anos que sai desta casa por um tempo indeterminado , espero poder voltar a retribuir e participar naquilo que me for possível e conto com todos para voltar a me adaptar a esta casa !
Boa noite !
Bem-vindo de novo, @Teles!
Hoje, mais uma vez, foi um dia quentinho e com pouco a acrescentar. Durante a tarde houve mais nortada que ontem, mas nada de extraordinário se compararmos com eventos de nortada a sério - ainda assim, a temperatura manteve-se estável durante a tarde, devido ao tal vento. Entretanto a noite segue quentinha, com uma temperatura ainda acima dos 20ºC, apesar de ser quase uma da manhã!
E sim, nestes dias tenho estado a reportar de Corroios e não da Charneca, por questões pessoais.