Seguimento Litoral Centro - Maio 2023

Por Coruche (últimas duas horas)
coruche.webp

Pelos vistos Coruche já há inundações, eu estou em Évora não consigo reportar

Por Coruche (últimas duas horas)Ver anexo 5533

A trovoada deixou um acumulado de 13.3mm.

Agora 16.2ºC

23.6mm aqui na Fajarda, muita terra espalhada quer aqui perto das valetas quer na passagem por Coruche, sinal que a água andou a aventurar se

achei esta foto de uma das ruas de Coruche esta tarde

O registo da EMA esclarece: foi menos de meia hora com chuva forte, sendo os acumulados em cada 10 minutos, desde as 18h30 às 19h00, 5,0mm+8,0mm+5,6mm=18,6mm

Na Fajarda foi, portanto, pior, esse registo é precioso.

Rt7BbUx.png

O registo da EMA esclarece: foi menos de meia hora com chuva forte, sendo os acumulados em cada 10 minutos, desde as 18h30 às 19h00, 5,0mm+8,0mm+5,6mm=18,6mm

Na Fajarda foi, portanto, pior, esse registo é precioso.

Rt7BbUx.png

aqui não consigo ver assim tão detalhado, mas consigo ver que das 17 às 18 caiu 16mm e na hora seguinte foi + 6.8mm, fazendo assim já praticamente o acumulado todo, como não estava cá não sei se foi em quantos minutos foi

aqui não consigo ver assim tão detalhado, mas consigo ver que das 17 às 18 caiu 16mm e na hora seguinte foi + 6.8mm, fazendo assim já praticamente o acumulado todo, como não estava cá não sei se foi em quantos minutos foi
Mais minuto, menos minuto, o registo da EMA dá uma ideia aproximada e aí na Fajarda não deve ter sido muito diferente, começando depois das 17:30utc e terminando depois das 18:00, uma vez que a Fajarda está mais a Oeste da EMA. No entanto o registo do radar não é muito claro sobre o movimento da célula (além de só termos o radar de Arouca :facepalm: ).

O filme do radar de Arouca (só ele estava em funcionamento desde as 16h20 de hoje) permite ver que a linha de instabilidade na zona de Coruche esteve praticamente estacionada ou com um movimento final para Leste, respondendo à mudança do vento geral.
Destaque ainda para as células de Coimbra. O vídeo cobre as últimas 48 horas até às 00:00utc de hoje.

Última edição: