Seguimento Litoral Centro - Março 2011



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
O céu por aqui neste momento apenas apresenta algumas nuvens altas e vento em geral fraco que parece deslocar-se de SE.

Termómetro a marcar 10ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Neste momento estão 10.1ºC e o vento é nulo.
 

Rainy

Nimbostratus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
506
Local
Massamá
Estive de férias em Lagos desde Sábado e voltei ontem, e apanhei com umas das maiores trovoadas que á muito tempo não via, todas as noites chovia torrencialmente e fazia com cada estrondo:rain::surprise:
Mas depois durante o dia ficava bom tempo:(.
Com isto não consegui ter uma noite de sono:mad:.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
> Pode haver surpresas a qualquer momento, o cape está favorável, vamos aguardar. <

Não dramatizes. O CAPE pouco chega aos 200 valores e é se chegar, vendo a última RUN do GFS, e não é a qualquer momento que poderão haver surpresas. Quando surgir alguma convecção saberemos, e não estejas com muitas esperanças para trovoadas, pois estes últimos dias não têm tido nada de jeito.

Não estou aqui a ser pessimista e a dizer que não vai acontecer nada, estou antes a dizer que concordo com a parte do "vamos aguardar", mas com a parte do "pode haver surpresas a qualquer momento" não.

A sorte tanto pode estar do nosso lado e um aguaceiro com trovoada acertar-nos em cheio, como pode passar tudo à volta tipo rotunda e nem uma cortina de chuva veres.

De momento céu com períodos de muito nublado e vento por vezes moderado. Temperatura nos 16,2ºC e HR nos 68%.

Quando tiver pachorra coloco aqui a única foto com um relâmpago que consegui apanhar (já nem sei em que dia foi).
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Não dramatizes. O CAPE pouco chega aos 200 valores e é se chegar, vendo a última RUN do GFS, e não é a qualquer momento que poderão haver surpresas. Quando surgir alguma convecção saberemos, e não estejas com muitas esperanças para trovoadas, pois estes últimos dias não têm tido nada de jeito.

Não estou aqui a ser pessimista e a dizer que não vai acontecer nada, estou antes a dizer que concordo com a parte do "vamos aguardar", mas com a parte do "pode haver surpresas a qualquer momento" não.

A sorte tanto pode estar do nosso lado e um aguaceiro com trovoada acertar-nos em cheio, como pode passar tudo à volta tipo rotunda e nem uma cortina de chuva veres.

De momento céu com períodos de muito nublado e vento por vezes moderado. Temperatura nos 16,2ºC e HR nos 68%.

Quando tiver pachorra coloco aqui a única foto com um relâmpago que consegui apanhar (já nem sei em que dia foi).

Sem dúvida :thumbsup:.

17,6ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mínima de 8.2ºC por aqui.
A humidade relativa chegou aos 98% durante a madrugada.

Agora estão 18.5ºC, humidade a 46% e vento fraco.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
A sorte tanto pode estar do nosso lado e um aguaceiro com trovoada acertar-nos em cheio, como pode passar tudo à volta tipo rotunda e nem uma cortina de chuva veres.

E assim foi. Nem uma cortina de chuva até agora, e nem até ao final do dia!!!

Descargas eléctricas, poucas ou nenhumas. Convecção, zero. Mais um dia para esquecer. :) Mas pelo menos eu não vou desanimar... Sábado a coisa fica novamente boa.. :rolleyes:

Céu muito nublado e vento moderado com algumas rajadas com 17,1ºC e HR nos 51%.